Conhecendo a Nasa!

em 21 junho 2020


Quando criança eu era apaixonada por um filme da Barbie chamado: "Barbie, a estrela do Rock", onde ela e seus amigos entravam em um foguete em Cabo Canaveral e iam fazer um show no espaço. 
Desde então sempre fiquei curiosa a respeito de viagens espaciais, foguetes e etc.
Em minha viagem aos EUA em 2018, quando surgiu a oportunidade de conhecer a Nasa fiquei bem empolgada e ansiosa pela visita.
A Nasa possui um espaço chamado Kennedy Space Center que fica em Cabo
Canaveral, cidade bem próxima a Orlando.
O local onde também ocorrem os lançamento de foguetes e ônibus espaciais de tempos em tempos, não é um parque de diversões propriamente dito. Diria que se parece mais um museu interativo a céu aberto. 

Assim que cheguei ao local, logo de cara me deparei com imensos foguetes expostos em sua entrada.
Uma das primeiras coisas que fiz assim que cheguei, foi um passeio de ônibus por todo o complexo, um tour guiado onde de dentro de um ônibus podemos ver os escritórios e até mesmo as bases de lançamento dos foguetes. É tudo imenso e muito impressionante, você realmente se sente dentro de um filme no local. 
Ao longo de diferentes pavilhões conhecemos um pouco mais sobre a história da exploração espacial.
Vemos de perto a carcaça do famoso ônibus espacial Atlantis e até mesmo vivemos a experiencia poder entrar dentro da cabine de um foguete e ver todo o seu painel de controle.

O passeio é totalmente voltado para história e aprendizado, com muitos filmes em inglês e guias explicando as coisas detalhadamente.
Como infelizmente ainda sei muito pouco da língua, não aproveitei tanto como poderia e me frustrei um pouco com a visita. Mas mesmo assim gostei muito de ver como tudo funciona de pertinho.
Você tem a curiosidade de saber como é o banheiro dos astronautas em uma nave espacial? Como eles dormem e comem? Então com certeza você vai amar ver tudo isso de pertinho.
Na lanchonete do local é vendida até mesmo comida espacial, caso você queira ter uma experiência ainda mais completa. 
Essa é a única foto do post que eu não tirei, peguei da internet. 

Para quem procura algum brinquedo no estilo parque de diversão, o Kennedy Space Center
 tem o "Shuttle Launch Experience", um simulador que imita um lançamento vertical a bordo do ônibus espacial.
A atração é bem interessante, porém me causou bastante desconforto e eu só consegui pensar o quanto deve ser bem ruim deixar a órbita da terra de verdade, mas a vista no final da atração é realmente muito bonita e me deixou admirada. 
Faria essa visita novamente um dia se já soubesse falar inglês fluente e pudesse aproveitar melhor tudo que é oferecido.
Mas mesmo assim indico o passeio a todos que amam tudo relacionado a Nasa e a viagens espaciais. 



Acompanhe mais postagens sobre a minha viagem aos EUA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo