Conhecendo o parque do Harry Potter nos EUA!

em 01 maio 2019

Ao contrário do que todo mundo pode pensar, não existe um parque totalmente dedicado ao Harry Potter em Orlando. O que existe são duas áreas dedicadas ao universo de HP dentro dos dois parques do complexo Universal Orlando Resort e essas duas áreas juntas são chamadas de The Wizarding World of Harry Potter.
Ao todo aqui no blog farei 3 postagens diferentes sobre o complexo da Universal, um será dedicado ao parque Universal Studios, um para o Islands of Adventure e este aqui que será todo dedicado as áreas do Harry Potter.

A primeira parte de The Wizarding World of Harry Potter que conheci fica dentro do Islands of Adventure. Ao chegar lá a primeira coisa que vi foi o lindo e imponente castelo de Hogwarts e não teve como não me emocionar.
É mesmo gigante e lindo e o melhor de tudo? Você ainda pode entrar nele.
Sim, dentro do castelo existe um brinquedo chamado "Harry Potter and the Forbidden Journey".
Já na fila deste brinquedo você literalmente entra dentro do castelo e passa pela sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, o escritório do Professor Dumbledore, os corredores cheios de quadros que se mexem e até mesmo uma pequena parte dos jardins onde vemos a estufa das aulas de herbologia. Tudo fielmente igual ao filme.
O brinquedo então? O que falar?
Fiquei tão apaixonada por esse simulador que fui duas vezes seguidas.
Na atração você se senta em uma espécie de montanha russa que “corre” de lado e simula um voo de vassoura onde você inserido dentro de várias cenas dos filmes da franquia.
Você até participa de uma partida de quadribol junto com Harry com direito a levar uma vassourada na cara e tudo. É verdadeiramente sensacional.

Saindo da atração passeamos um pouco por Hogsmeade onde eu entrei na Dedosdemel (Honeyducks) e comprei o famoso sapo de chocolate.
A loja é tão linda e tão tentadora que a vontade que dá é comprar e experimentar tudo, mas infelizmente não tinha grana para isso então acabei optando mesmo só pelo sapo e admirando o resto.
O vilarejo é muito encantador e as lojinhas vendem de tudo o que você possa imaginar até mesmo o famoso suco de aboborá. 
Lá também tem o famoso restaurante Três Vassouras que infelizmente só passei na frente, mas espero ter uma próxima oportunidade de fazer uma refeição lá dentro.Ainda nesta área também fui na "Flight of the Hippogriff" que é uma montanha russa familiar que é rapidinha e feita mais para as crianças que não podem ir nas atrações mais radicais.
Nela você literalmente anda em cima de um "Hipogrifo" e anda em volta da cabana de Hagrid, podendo ver de perto a sua plantação de abóboras.Ali ao lado neste ano também irá inaugurar uma nova montanha-russa misturada com simulador que se chamará "Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure" onde você poderá dar uma volta por dentro da Floresta Proibida montado na moto do Hagrid. Nem preciso dizer que já estou morrendo de vontade de conhecer um dia né? Não tenho dúvidas que também será sensacional.
Terminando a nossa aventura nesta parte do parque resolvemos pegar o incrível trem Hogwarts Express e ir para o Universal Studios ver a outra parte da área de Harry Potter que fica naquele parque.
O expresso também te faz sentir como se tivesse dentro da história, sentado em sua cabine você vê na janela do trem o que seria o caminho de Hogwarts até Londres, o caminho que os alunos fazem quando voltam para casa.

Saindo do trem fomos direto para o Beco Diagonal e mais uma vez o coração acelera, você já chega vendo o incrível Banco Gringotes com o dragão no topo e ainda por cima tivemos muita sorte, poucos minutos após entrarmos no local ele já cuspiu fogo. Tem gente que fica horas lá parado esperando por este momento.Assim como no castelo, dentro do branco também existe um simulador incrível chamado "Harry Potter and the Escape from Gringotts"
É uma montanha-russa ainda mais radical do que a do castelo e nela você anda pelos túneis subterrâneos do banco ajudando o Gui Weasley, irmão mais velho de Rony, e o duende Grampo a evitar que Voldemort e Belatriz Lestrange roubem o banco.
Também entrou na minha listinha de brinquedos maravilhosos que eu mais amei e olha que eu nem sou muito radical e até fujo de algumas montanhas-russas viu?Saindo de lá, depois de dar mais uma olhada nas lojinhas do Beco resolvi finalmente comprar a minha cerveja amanteigada e escolhi a versão Forzen que é mais gelada e tem uma espécie de raspadinha em cima.
A bebida tem várias versões diferentes até mesmo quente, porém não tem álcool. A que eu escolhei tem sabor de baunilha e parece um sorvete, já vi muita gente falar que não gostou, eu AMEI e com certeza tomaria novamente.Após explorar toda a área resolvemos pegar o trem novamente e voltar para o Islands of Adventure conhecer o restante do parque. Fora da área de HP.
Desta vez fizemos o caminho mais clássico, entramos na famosa estação King Cross, passamos pela plataforma 9 ¾ e embarcamos rumo a Hogwarts.
Apesar de se tratar do mesmo trajeto, apenas no sentido inverso, a experiência no trem é completamente diferente e prefiro não contar exatamente o que vemos nas janelas do trem desta vez para ser surpresa para quem for para lá um dia. Assim finalizamos a nossa visita ao incrível mundo do Harry Potter e posso dizer que é mesmo tão sensacional como todos dizem e ainda mais.
Sai de lá completamente apaixonada e com certeza com muita vontade de voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo