Conhecendo o Universal Studios Flórida!

em 21 julho 2019

Já contei para vocês como foi a minha visita ao Islands of Adventure, um dos parques do Universal Orlando Resort, e agora chegou a vez do Universal Studios.
Enquanto o Islands of Adventure é mais conhecido por suas atrações baseadas em super-heróis, o Universal Studios é famoso por suas atrações inspiradas em filmes e animações.

Todas as atrações do parque ficam em torno de um enorme lago e como a minha visita aconteceu em Setembro o parque estava todo decorado para o Halloween.
Nossa primeira parada foi no clássico brinquedo inspirado no filme E.T. 
E.T. Adventure é a única atração do parque presente desde a sua inauguração, em 1990.
Mesmo sem grandes efeitos especiais e tecnologia, a atração é bem legal para quem conhece o filme, pois se trata de um passeio de bicicleta por algumas das cenas mais famosos do filme. No final o E.T até fala o nosso nome.
Logo em seguida foi a vez da área dos Simpsons, toda colorida e tematizada, tudo igualzinho o desenho.
Comemos o famoso Donut cor de rosa gigante, que é mesmo uma delícia e partidos para um dos brinquedos mais famosos do parque, o simulador The Simpsons Ride.
O brinquedo é muito legal e simula uma aventura dentro de uma montanha-russa junto com Homer Simpson e sua turma.
Só aconselho você tentar ao máximo não sentar atrás de alguém muito alto, pois pode atrapalhar um pouco a experiência. 
Tirei foto com o Salsicha e Scooby de Scooby-Doo e até mesmo com o Doutor Brown de De Volta para o Futuro. 
Diferente da Disney os personagens não tem local certo para aparecer, ficam espalhados pelo parque e podem variar de acordo com cada dia. 
Apesar de ter um certo medo de montanha-russa também encarei a Revenge of the Mummy e gostei bastante.
Ela não tem loopings, mas é bem rápida e trás sensações bem diferentes, você sente água, fogo e se depara com outras surpresas durante o trajeto, tudo é claro relacionado ao filme.
Fast & Furious: Supercharged tinha recém inaugurado quando visitamos o parque e por isso foi a atração com a maior fila que encaramos no dia.
O simulador de Velosos e Furiosos é legal, porém esperava um pouco mais dele.
Achei que a fila toda interativa e tematizada acabou sendo mais interessante do que o brinquedo em si. 
O Transformers The Ride-3D é um simulador bem realístico e cheio de ação.
É surreal como você realmente se sente dentro de um filme. 
Sem dúvidas nenhuma foi um brinquedo que veio para aumentar ainda mais o meu amor por simuladores. 
No Universal Studios também tem uma área toda dedicada a Londres, onde encontramos o Beco Diagonal e a Estação de King Cross de onde parte o Hogwarts Express em direção ao Islands of AdventureContei tudo para vocês sobre a área dedicada ao Harry Potter neste post aqui
Assim como o Magic Kingdom, a Universal também tem uma parada musical com carros e personagens que atravessa as ruas do parque em alguns horários do dia. Vale muito a pena conferir. 
Outra atração clássica e antiga que fomos foi a Men in Black Alien Attack, um brinquedo inspirado no filme MIB.
O brinquedo é uma competição onde cada pessoa tem uma arma e tem que atirar nos aliens ao longo de diversos cenários. No final, ganha quem tiver mais pontos.
No parque também tem o Shrek 4-D e a Despicable Me Minion Mayhem, atrações inspiradas em Shrek e nos Minions, porém infelizmente não fui em nenhuma das duas e ficará para uma próxima oportunidade.
No final do dia, ao sair do parque, comemos no restaurante Bubba Gump que fica no complexo CityWalk ainda dentro do Universal Resort.
O restaurante é inspirado no filme Forrest Gump e o seu interior é um charme a parte. Escolhi um prato que trazia vários camarões diferentes e que vem acompanhado de três tipos de molhos e essa sem dúvidas foi a refeição que mais gostei de toda a viagem. 
Espero um dia poder voltar a repeti-lá. 


Acompanhe mais postagens sobre a minha viagem aos EUA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo