Como é voar pela DELTA para os Estados Unidos! - Diário de Viagem

em 08 novembro 2018


Começando a minha série de postagens sobre a minha viagem aos EUA irei compartilhar com vocês a minha primeira experiência voando.
Em meus 30 anos de vida posso dizer que a minha primeira viagem de avião demorou, mas chegou em grande estilo. No dia 17 de Setembro de 2018 embarquei as 21h25 para Miami no voo 104 da Delta Air Lines.



Assim que embarcamos, na classe econômica, em cada poltrona tinha um travesseiro e também uma manta fina para se cobrir durante a noite.
Logo após o embarque logo os comissários de bordo passaram entregando um fone de ouvido, um panfleto com o menu e também uma garrafa de água para cada um.
Nunca tive medo de andar de avião, mas apesar disso na decolagem obviamente deu aquele friozinho na barriga ao olhar pela janela e ver a cidade e suas luzes ficando para trás. 

Na frente de cada poltrona tinha um monitor com muitas opções de entretenimento dentre filmes, séries, jogos e até música. 
Achei as opções muito boas pois tinham muitos filmes novos e até lançamentos, somente lamentei que nem todos possuíam legendas ou dublagem. 
Através deste mesmo monitor também era possível acender a luz da sua poltrona, chamar o comissário se necessário e também acompanhar o andamento do voo.



Com uma hora de voo os comissários passaram novamente entregando um lencinho quente e umedecido para limparmos as mãos, pois o jantar logo seria servido.
As opções de jantar eram ravióli ou frango com legumes, eu optei pela massa e não me arrependi, estava muito gostosa. Veio com salada, pão, mousse de chocolate e bolacha salgada. 



A madrugada infelizmente não posso dizer que foi tão boa quanto a comida, infelizmente não consegui dormir nem por duas horas completas e em alguns momentos senti muito frio. 
Um pouco antes de desembarcar foi servido o café da manhã onde era possível escolher entre queijo quente ou misto quente, escolhi o misto e também estava muito bom. O café servido era Starbucks e além dele também foi entregue uma salada de frutas, um suco, uma barrinha de cereal e um chocolate.



Nosso voo tinha uma conexão em Atlanta por isso desembarcamos primeiro lá por volta das 5h30, não foi necessário preencher nenhum formulário de entrada no país e fomos direto para a fila da imigração.  
A passagem pela imigração foi bem tranquila, sem quase nenhuma pergunta e saindo de lá já pegamos a nossa bagagem e despachamos para o seu destino final, Miami.



O aeroporto de Atlanta é considerado um dos maiores e mais movimentados do mundo então para chegar em nosso novo portão de embarque foi uma verdadeira viagem.
Muitas escadas, elevadores, esteiras e até mesmo um metrô foi necessário para chegarmos no embarque, mas apesar da correria graças a Deus deu tudo certo.



Durante o segundo voo, de Atlanta até Miami é que finalmente me senti no céu.
Olhar a janela e me ver entre as nuvens é uma sensação emocionante e difícil de descrever, fiquei sorrindo feito boba durante todo o voo e não desgrudei da janela. Durante este percurso, apesar de ser um voo curto de apenas 2 horas, também foi servido café, água e bolacha. O desembarque em Miami também foi bem tranquilo, difícil mesmo foi carregar as malas até a área de aluguel de carros que ficava do outro lado do aeroporto. Aja braço e perna para chegar até lá..rsrs



Por fim, minhas considerações são que eu AMEI muito voar e que a minha experiência de voo com a Delta foi a melhor possível, fui muito bem atendida do começo ou final da viagem e se um dia tiver a oportunidade de viajar para os EUA novamente gostaria que fosse com eles. 

2 comentários:

  1. tenho muita vontade de realizar esse sonho de andar de avião e quem sabe 2019 eu consiga! deve ser uma experiência única!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé, você irá conseguir sim.
      Comigo aconteceu quando eu menos esperava.

      Excluir



Topo