[Resenha] 10 Dates Surpresa

em 30 maio 2020



Sou apaixonada por YA bem leves e divertidos, por isso 10 Dates Surpresa estava na minha lista de leitura desde o seu lançamento.
A sinopse bem diferente e engraçada chamou a minha atenção logo de cara.

Sophie estava ansiosa para passar um tempo a sós com o namorado durante as suas férias de final de ano, o que ela não esperava é que ele queria algo bem diferente.
Ao ir encontrá-lo em uma festa ela o escuta dizendo para um amigo que gostaria de terminar o namoro.
Arrasada com o ocorrido ela decide partir imediatamente para a casa da Nonna onde a sua grande família italiana já está  toda reunida para as festas de Natal e Ano Novo.
Para animar a neta, a Nonna tem a brilhante ideia de fazer a família toda arranjar dez encontros às cegas para a garota.
Cada membro da família é responsável por arranjar um parceiro e também escolher o local do encontro e enquanto isso os outros membros ficam apostando para saber em qual horário cada date irá terminar. Uma disputa bem divertida e inusitada.
"A casa está lotada, como eu já sabia que estaria. Todo mundo quer fazer parte dessa história dos encontros. Não sei quem é o cara com quem vou sair, mas já sinto pena dele. Não consigo nem imaginar como deve ser buscar uma garota para um date e dar de cara com vinte pessoas te encarando.” 
Amei muito acompanhar essa história e fiquei ansiosa junto com Sophie para cada novo encontro. Todos eles foram surpreendentes e repletos de surpresas que me fizeram rir bastante durante a leitura.
A personagem vai amadurecendo e entendendo quem realmente é através dessa brincadeira além de resolver assuntos do passado e aumentar ainda mais a ligação com a sua família, que é simplesmente maravilhosa.
“Tente se divertir com isso tudo, e você pode se surpreender.Não espero encontrar o amor da minha vida, mas talvez, quem sabe, isso me ajude a consertar o estrago que Griffin causou.”
Me apeguei a cada membro dessa família e fiquei até com vontade de ter mais histórias protagonizadas por eles. Todos eles são interessantes e muito bem construídos nos mantendo ainda mais próximos a história.
Também chamo a minha avó materna de Nonna o que tornou a leitura ainda mais especial, pois a minha família também é uma grande e barulhenta família com descendência italiana.
"Se a sua Nonna não estivesse no cinema de coração partido, talvez a gente nunca tivesse se conhecido. Tente se divertir com isso tudo, e você pode se surpreender.”
Li 10 Dates Surpresa em ebook, porém amei tanto a história que com certeza pretendo comprar o físico um dia para poder reler muitas e muitas vezes.
O livro vai virar filme pela mesma equipe de “Para todos os garotos que já amei”, e eu é lógico já estou mais do que ansiosa por esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo