Categorias:

Romance Jovem Adulto • Editora: Verus • Autora: Kasie West • 280 Páginas 

Já li e gostei muito dos livros Namorado de Aluguel e A Distância que nos Separa, ambos escritos por Kasie West e por isso estava bem ansiosa por um novo livro da autora. 
Em Ao Seu Lado conhecemos Autumn Collins, uma adolescente que está prestes a passar um final de semana nas montanhas com os seus amigos e com Jeff, o garoto que ela gosta, mas acaba trancada dentro de uma biblioteca.
Assim que a biblioteca está prestes a fechar ela vai ao banheiro e quando sai descobre que todos foram embora e a deixaram pra trás.
Prestes a entrar em desespero por ter que ficar o feriado inteiro trancada no local ela descobre que não está sozinha, Dax Miller está trancado com ela.
"Virei e colei as costas à porta. Foi quando vi uma sombra na escada e um objeto de metal brilhando em sua mão direita. Uma faca. Eu não estava sozinha, afinal. Definitivamente, eu não estava sozinha."
Dax é totalmente o oposto do popular Jeff, extremamente anti-social e sempre envolvido nas piores fofocas da escola ele é a última pessoa que Autumn gostaria de ter com ela neste momento. Porém é muito melhor ter alguém por perto, do que ficar tanto tempo trancada sozinha no local, não é mesmo? 
Enquanto Dax esconde dolorosos segredos sobre a sua vida, Autumn esconde de todos que sofre de síndrome do pânico.
A garota vive em busca da aceitação de todos ao seu redor e algumas vezes a sua cegueira para coisas importantes e obvias acaba irritando um pouco o leitor.
"Dax não precisava da minha amizade. Ele não precisava de nada. Agora que tinha visto isso, podia parar de me preocupar com ele."
Juntos eles irão descobrir que podem ser mais fortes do que imaginam, que podem assumir os seus problemas e segredos e que podem ser felizes apesar deles. 
Tanto os segredos de Dax como a doença de Autumn foram muito bem abordados durante a narrativa e nos fizeram ter uma aproximação e identificação ainda maior com os personagens ao longo da história. 
"Percebi que ria muito quando estava com ele. Dax me fazia feliz. Era como se eu brilhasse por dentro, como se quisesse viver esse momento para sempre."
A história é muito bem construída e deixa várias lições e reflexões para o leitor.
Apesar de algumas atitudes da protagonista terem me irritado um pouco eu gostei muito da leitura e me envolvi bastante com o livro.
O romance que para muitos pode ser apenas mais um clichê se mostra mais do que isso e sem dúvidas nenhuma eu indico a sua leitura para todos.


Deixe um comentário