Image Map

30 maio 2014

[Indicação + Sorteio] Quebrada em grande estilo.

14


Quem nunca acabou gastando além da conta ou se empolgou numa viagem ou presente e se viu em alguma enrascada financeira?

Não é fácil precisar cortar um ou outro gasto para restabelecer a estabilidade, imagine então ter uma vida super confortável, repleta de alguns luxos e perder o emprego? 
Foi exatamente o que aconteceu com Jen Lancaster, uma executiva de sucesso que perdeu o emprego e teve de mudar seus hábitos e reaprender a levar a vida ao lado de Fletch, namorado com quem se casa. Depois de casados Fletch também perde o emprego, e o que parecia não poder piorar passa a pedir por resoluções drásticas. Os dois se mudam para o subúrbio e precisam optar por trabalhos que não correspondem ao que estavam acostumados nas suas carreiras antigas.
Tudo isso pode até parecer corriqueiro se considerarmos que muita gente perde o emprego e precisa reestruturar vários aspectos da vida, mas o que deixa esta história particularmente interessante é o modo como Jen reage a tudo que lhe acontece. A protagonista, que é também a autora do livro, decide encarar todos os fatos com muito bom humor, além de usar a escrita como modo de extravasar suas frustrações e superar as dificuldades.  Jen, que no início passa a escrever um blog sob outro pseudônimo para contar sobre suas desventuras, escreve mais tarde o próprio Quebrada em Grande Estilo e outros 9 livros, todos recheados de humor ácido e contagiante. Impossível não dar boas risadas e torcer pela heroína quebrada!




SORTEIO
a Rafflecopter giveaway

29 maio 2014

Moda - Tendência Artsy

3
Uma das tendências que parece estar em alta nessa temporada é o estilo Artsy, onde roupas e acessórios trazem estampas coloridas que se parecem com obras de arte.


Pode ser imitando o estilo pop art, abstrato ou surreal, o fato é que essas estampas multicoloridas caíram no gosto popular e tem aparecido nas vitrines das grandes lojas com bastante frequência.


Aprova essa moda ou não?

27 maio 2014

[Resenha] Como viver eternamente

2
Livro: Como viver Eternamente
Autora: Sally Nicholls
Editora: Geração
Compre com Desconto:  http://oferta.vc/3a41

Sinopse:
"Sam ama fatos. Ele é curioso sobre OVNIs, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos."  


Livros com personagens que tenham câncer sempre nos tocam, agora quando o personagem em questão é apenas um garoto de 11 anos fica muito difícil não se envolver com a sua história.
Sam tem leucemia e depois de tentar vários tratamentos diferentes sem obter sucesso ele sabe que diferente da maioria das pessoas portadoras dessa doença ele não será curado e irá morrer em breve.
Mesmo sabendo que terá pouco tempo de vida Sam é um garoto sonhador que é apaixonado por fatos e mistérios que ninguém sabe responder e adora fazer listas com  possíveis respostas para eles. 

"Deus é como um grande médico. Faz as pessoas ficarem doentes só para depois fazê-las melhorar – do mesmo jeito que os médicos dão quimioterapia às pessoas para fazê-las melhorar. Não importa para Deus se você morrer, porque você acaba indo para o Céu, que é onde Ele vive, de qualquer maneira"
 
Como não pode ir a escola, todos os dias Sam e o seu melhor amigo Felix (um garoto com câncer que ele conheceu no hospital) assistem a aulas particulares em casa com a Sra. Willis.
Um dia ela sugere que eles escrevam um livro e Sam se empolga tanto com a ideia que começa a escrever um livro contando a sua história e esse é o livro que estamos lendo.
Com uma narrativa em primeira pessoa em formato de diário e tendo algumas ilustrações ao longo das páginas o livro nos encanta completamente do começo ao fim.
Apesar da história ser triste, o fato de Sam ser tão aventureiro e nunca se entregar ao drama de sua doença trás leveza e suavidade a esse tema que costumam ser bem intenso e pesado.

"Na minha velha escola, costumávamos preparar ciclos de vida. Sei tudo sobre o ciclo da água, o ciclo do carbono e o ciclo do nascimento das estrelas. Tem a ver com coisas velhas que morrem e coisas novas que nascem. Velhas estrelas formando novas. Folhas mortas se transformando em plantinhas. Pode ser algo que morre ou pode ser algo que nasce. Depende do ângulo que se escolhe."

Não cheguei a chorar durante a leitura, mas me emocionei em vários momentos e refleti bastante.
É importante perceber como devemos dar valor a cada dia  de nossa vida e nunca desistir dos  nossos sonhos e desejos por mais loucos e impossíveis que eles possam parecer.
A escrita de Sally Nicholls é envolvente e ágil e o livro possui capítulos bem curtinhos o que torna possível finalizar a  sua leitura em poucas horas.
Esta já é a quarta edição de "Como Viver Eternamente" e dessa vez a editora optou por lançar o livro com a capa original americana, que além de ser linda transmite muito bem tudo o que a história deseja passar.

26 maio 2014

Esmalte da Semana - Cute

1 comentários
Essa semana estou usando o Cute da MOHDA.


O Cute é um verdinho claro super fofo que faz parte da linha de esmaltes hipoalergênicos da marca Mohda.
Apesar dele parecer fluorescente na foto infelizmente ele não brilha no escuro =/
Todos os esmaltes dessa marca são bem baratinhos e tem cores muito bonitas, a única coisa um pouco chata é que eles costumam ser mais ralos e por isso exigem camadas mais generosas.


 Beijos e uma ótima semana para todos :)

24 maio 2014

[Resenha] A Escolha

3
Livro: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Compre com Desconto: http://oferta.vc/38xv

Sinopse:
"A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada."

O tão aguardado último livro da trilogia “A Seleção” chegou, e eu assim como todos os outros fãs dessa história estava contando os dias para saber quem o príncipe Maxon escolheria para ser a sua esposa e a nova princesa de Illéa.
A competição se aproxima do final e agora América está competindo com apenas mais três garotas.
Assim como vimos no final de "A Elite", a indecisão de América chegou ao fim e ela tem cada vez mais certeza de seus sentimentos e de que está disposta a lutar pelo coração do príncipe Maxon com todas as “armas” que tiver. 

 ''Eu amava Maxon. Pela primeira vez, meu sentimento era sólido. Não tentava me distanciar, apegada a Aspen e a todas as dúvidas que vinham junto. Não estava me envolvendo com Maxon e ao mesmo tempo mantendo um pé na porta para o caso de ser rejeitada. Simplesmente deixei as coisas acontecerem.''

Enquanto a disputa pela coroa pega fogo dentro do castelo, do lado de fora os ataques dos rebeldes do sul estão cada dia mais fortes e violentos. 
Já os rebeldes do norte estão dispostos a negociar pacificamente o fim do sistema de castas no país e já tem até mesmo a sua candidata a princesa.  
Nessa história o romance sempre foi e continua sendo o foco principal e a distopia fica apenas um plano de fundo, porém nesse último livro a autora fez o possível para tentar explicar tudo o que ficou confuso e mal esclarecido nos livros anteriores.
Entre outras coisas, agora foi possível diferenciar bem quem são os rebeldes do sul e do norte e saber qual a real intenção de cada um dos grupos.

"Lutem. O que os rebeldes querem é intimidar. Estão tentando assustá-los e força-los a fazer o que eles querem. E se vocês obedecerem? Que tipo de futuro eles têm a oferecer? Essas pessoas, esses tiranos, não vão parar com a violência de uma hora para outra. Se vocês derem poder a eles, ficarão mil vezes pior. Então lutem. Lutem como puderem."

Me surpreendi muito como alguns personagens ganharam um grande destaque nesse último livro, a vilã Celeste passou a ser compreendida em suas atitudes e até Aspen que sempre foi um mero figurante finalmente apareceu e demonstrando muita maturidade ganhou a minha simpatia.
Infelizmente os capítulos finais foram um pouco corridos e a autora poderia ter se aprofundado um pouco melhor em alguns desfechos, mas nem por isso o livro deixou de ser emocionante e me conquistar.
A narrativa sempre envolvente algumas vezes me fez rir e chorar ao mesmo tempo e gostei muito de como tudo terminou.
A autora anunciou que irá lançar em breve um conto com a história da rainha Ambely (mãe de Maxon) antes de "A Seleção" e confesso que é tão difícil me despedir dessa história e desses personagens que desejo fortemente que no futuro ela lance também outros contos que nos mostrem um pouquinho da vida deles após “A Escolha”. 
Sem dúvida é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos e vai deixar muita saudade. 

21 maio 2014

Fofura do Dia: Sapatilhas Coloridas

3
Não há como negar que as sapatilhas são de longe os modelos mais fofos de calçados não é mesmo?
Feitas com modelagens delicadas e extremamente femininas, elas dão um ar doce e meigo e qualquer produção além de serem super confortáveis de se usar.


Ai vão alguns modelos fofura para vocês babarem e desejarem.

20 maio 2014

[Resenha] Desejos

2
Livro: Desejos
Autora: Alexandra Bullen
Editora: Galera Record

 
Sinopse:
"Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente."


Primeiramente o que me chamou atenção nesse livro não foi a sua linda capa e sim sua sinopse interessante e promissora.
Um vestido de festa que é capaz de realizar um desejo e trazer de volta ao mundo alguém que já morreu foi o que bastou para me deixar bem curiosa por essa leitura.
Narrado em primeira pessoa o livro nos apresenta Olívia, uma adolescente que junto com sua família está tentando superar a morte trágica de sua irmã gêmea Violet, uma adolescente super popular e descolada que era o oposto dela.
Por decisão de sua mãe a família então se muda da pequena cidade de Willes  para a grande São Francisco indo morar em uma antiga casa caindo aos pedaços que foi herança de família.
Enquanto sua mãe está empolgada com o novo emprego e o pai passa horas reformando a casa, Olívia tem que se adaptar a uma nova escola e fazer novos amigos. 

"Desde a morte de Violet, a casa parecia grande e silenciosa demais. E na escola, ela não sabia o que era pior: ser a nova garota, ou ser a garota que parecia exatamente a outra garota que havia morrido durante o verão, a garota que amava a todos e a quem todos amavam"

Logo nos primeiros dias na nova cidade, Olívia é obrigada a ir a uma festa de boas vindas no escritório em que sua mãe trabalha e como não tem roupa adequada para a ocasião decide pegar emprestado um vestido que sua irmã comprou e nunca usou.
Em busca de uma alfaiataria que possa consertar o vestido a tempo para festa ela acaba encontrando a misteriosa loja Mariposa Missionária.
Depois disso Olívia irá se surpreender ao perceber que o vestido na realidade é mágico e será capaz de realizar o seu maior desejo. 

''Com Violet bem ali a seu lado, era quase impossível lembrar como estava sua vida antes. Era como se ela de repente estivesse vendo colorido de novo, depois de meses vivendo em preto e branco. Sua vida velha e cinza parecia distante e sem importância''
  
O começo da narrativa é um pouco lento e arrastado e aos poucos a história vai se desenvolvendo e consegue nos prender deixando a leitura ágil e fluida.
As descrições da cidade, da nova casa da família e das emoções e sentimentos de Olívia são bem detalhadas o que nos insere com mais facilidade na história. 
Misturando dramas familiares, romance e magia “Desejos” me lembrou aqueles filmes da Disney que são produzidos por canais pagos e ao atingirem sucesso acabam passando milhares de vezes na sessão da tarde.
Apesar do clima conto de fadas que eu particularmente adoro, infelizmente o  livro não se tornou um dos meus favoritos e nem chegou perto disso, porém a autora conseguiu me surpreender em vários momentos e posso dizer que a leitura foi satisfatória.
Visitando o site da autora descobri que o livro possui uma continuação com protagonistas diferentes onde o vestido mágico continua realizando desejos e arrumando confusões.
Não sei dizer se a Galera lançara esse segundo livro aqui no Brasil mas arrisco dizer que as chances são grandes.

Compre com desconto: http://oferta.vc/36RL 

19 maio 2014

Qual o blush ideal para o seu tom de pele?

1 comentários

Escolher o blush ideal é uma tarefa muito difícil para muitas mulheres.
Seja para uma maquiagem casual para o dia a dia ou algo mais sofisticado para noite o principal papel do blush é deixar o nosso rosto bem natural e com aparência saudável, diminuindo o ar de cansaço que insiste em nos perseguir.


- Se a sua pele é bem branquinha aposte em tons de bege ou rosados, os tons de pêssego e cereja também costumam cair muito bem para esse tipo de pele. 
- Mulheres orientais ficam bem de blush rosa com pigmentos bronze e com produtos marrons suaves.
- Já as de pele negra e morena devem investir nos tons terra, vinhos e marrons com pigmentos dourados ou bronze. 

Dicas Gerais:

- Tome muita cuidado com a iluminação, se você se maquiagem em um lugar com pouca luz corre o risco de exagerar na quantidade e sair por ai parecendo um palhaço, por isso procure fazer a make em um lugar bem iluminado.
- Cuidado dos os excessos, sempre aplique pouca quantidade no pincel e de umas batidinhas nele antes de passar no rosto.
- Se  mesmo assim aplicar blush de mais tente esfumar bastante usando um pincel limpo e aplique um pouco de pó por cima para suavizar a cor.

                             Quando o assunto é blush, menos é sempre mais!

17 maio 2014

Super Dica: Bolo de laranja sem Glúten

5
Nessa semana recebi uma caixinha recheada de produtos da marca Vitalin junto com um livro de receitas trazendo dicas de como utiliza-los, para começar decidi testar uma receita de bolo de laranja sem glúten utilizando dois dos produtos que vieram na caixa para ver qual seria o resultado.


Receita:
  • 1 laranja pêra com casca e sem sementes (substitui por 2 laranjas lima com pouca casca e sem semente)
  • 4 ovos
  • ½ copo de óleo de canola ou de milho (125 ml)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de amaranto em flocos VITALIN
  • 1 xícara (chá) de Farinha de Linhaça dourada VITALIN
  • 1 xícara (chá) de amido de milho,
  • 1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó 


Resultado: 
Como vocês podem conferir pela foto acima, o bolo ficou bem amarelinho, fofo e molhado.
Nunca tinha comido nenhum bolo sem glúten anteriormente e posso afirmar que não senti diferença nenhuma em relação ao gosto dos bolos feitos com farinha de trigo tradicional. 
O bolo ficou uma delícia e a receita está mais do que aprovada. 

________________________________

5 benefícios do Amaranto
  

  1. Pode ser usado por celíacos, pois não contém glúten
  2. Auxilia na redução da pressão arterial
  3. Fonte de fibras, auxilia no controle da glicemia
  4. Ajuda a reduzir o colesterol
  5. Antioxidante, atua retardando o processo de envelhecimento

5 benefícios da Linhaça Dourada

  1. A vitamina E presente na casca da linhaça dourada combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas;
  2. O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras polinsaturadas poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL);
  3. Possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa;
  4. Por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, servindo como forte aliada no emagrecimento e na regularização do intestino;
  5. Possui componentes anticancerígenos e antioxidantes;

Onde comprar os produtos: http://oferta.vc/35CB
 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com