[Resenha] Um Feitiço de Amor - Kate Robb

em 31 março 2024


Gemma acabou de terminar um namoro de quatro anos e desolada resolve pedir ajuda da irmã, da tia e do seu melhor amigo Dax para distrair a mente e superar o término.
Após tomarem algumas margaritas, sua tia Livi avisa que recebeu um livro misterioso em sua livraria naquela semana e sugere que Gemma faça um feitiço de "purificação do amor" que promete apagar de vez o ex da sua vida.Entrando na brincadeira ela segue todas as etapas do feitiço, inclusive a etapa final onde ela tem que beijar alguém para selar o pedido e beija Dax.
No dia seguinte ela acorda em uma realidade alternativa onde tudo mudou em sua vida e descobre que o feitiço deu super certo. Porém, além de nunca ter conhecido o ex, nessa nova realidade ela também não conheceu o Dax.

Gemma não suporta a ideia de perder o seu melhor amigo, porém será obrigada a ficar nessa realidade até que uma nova lua minguante chegue e o feitiço possa ser desfeito. Mas será que essa nova realidade é tão ruim assim?

O livro é uma delícia de friends to lovers, daqueles bem estilo filme de comédia romântica "sessão da tarde" que eu amo muito.
A narrativa é feita em primeira pessoa apenas por Gemma e a escrita da autora é tão fluída que devorei a sua leitura em pouquíssimo tempo.

Além de um romance extremamente fofo, ele também fala sobre relações familiares e entrega reflexões importantes sobre carreira e futuro e faz com que a gente perceba como as nossas escolhas do dia a dia podem afetar a vida das pessoas ao nosso redor.
Simplesmente me apaixonei por todos os personagens e pelo desenvolvimento de cada um deles na história.

Apesar de ter um toque mágico, acho bom esclarecer que não é uma obra de fantasia e sim uma comédia romântica contemporânea normal, ambientada no Canadá (a autora é canadense).
Terminei essa leitura com aquela sensação de quentinho no coração e com muita vontade de ler mais livros escritos pela autora.





Um comentário:

  1. Nossa, não sabia que a autora é canadense. Eu to louca pra ler esse e tá muito na minha tbr. Tem cara de ser aqueles livros que vou amar.
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir



Topo