[Resenha] Real

em 14 maio 2014

Livro: Real
Autora: Katy Evans
Editora: Novo Século
Onde comprar: http://oferta.vc/35CE

Sinopse:
"Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e real. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos."

Meses antes do seu lançamento aqui no Brasil já tinha visto esse livro várias vezes em blogs literários que costumam ler e fazer resenhas de livros em inglês e me interessado bastante.
O livro conta a história de Brooke, uma ex atleta que sonhava em participar das olimpíadas e após uma grave acidente durante uma competição teve que abandonar o seu sonho e partir então para área de reabilitação esportiva.
Arrastada por sua amiga Melanie ela vai assistir uma luta clandestina e conhece o famoso Remington Tate, um sexy lutado que é conhecido como "Arrebentador" e arrasta uma multidão feminina por onde passa.
É claro que ela se sente atraída por ele desde o primeiro momento, assim como todas as outras mulheres que estão assistindo a luta, porém  pela forma com que o lutador a observa de cima do ring a última coisa que ela imagina é que ao invés de um convite para a sua cama, Remy  irá lhe oferecer um emprego.

"Quando eu me viro de novo, ele inclina a cabeça e sustenta o meu olhar, e o brilho em seus olhos não é brincalhão.
- Eu lhe ofereci um emprego, e quero uma resposta.
O silêncio desce sobre o aposento. Ficamos encarando um ao outro, aquele demônio de olhos azuis e eu, e esses olhares trocados são complicados. Não consigo decidir se o olhar dele é apenas isso ou alguma coisa mais."

Brooke passa a trabalhar então como fisioterapeuta de Remy e uma relação entre os dois começa a ser construída.
Apesar da enorme tensão sexual existente entre os personagens (que muitas vezes é descrita com um pouco de exageiro) a autora não teve pressa para desenvolver a história e o romance entre eles, tudo foi construído aos poucos de forma bem envolvente e com direito a várias referencias musicais em cenas que nos fazem suspirar durante a leitura.
Mesmo Brooke também possuindo um drama em seu passado a grande carga emocional do livro fica mesmo por conta do segredo de Remington que é retratado de forma bem intensa e perturbadora. 
Já vi várias resenhas revelando esse segredo, porém considero um spoiler e prefiro que vocês descubram apenas durante a leitura.

"Coloco meus fones de ouvido para ver qual ele escolheu para mim, e algo acontece com meu corpo quando ouço as primeiras palavras da canção: E eu desistiria da eternidade para te tocar... Da música "Iris" do Goo Goo Dolls.
E eu desistiria da eternidade para te tocar...
Porque eu sei que você me sente de alguma forma...
Você é o mais perto do céu que eu já estive, e eu não quero ir para casa agora..."

A escrita de Katy  Evans é bem intensa e visceral com cenas bem descritivas, principalmente as cenas de sexo entre o casal, porém acredito que a forma com que tudo foi escrito faz toda a diferença na narrativa e acabou ajudando bastante na construção dos personagens.
Se Brooke é uma daquelas personagens chatinhas que nos faz ter muita raiva dela em alguns momento, Remy é irresistível e encantador fazendo com que as leitoras se apaixonem por ele muito facilmente.
Os personagens secundários também foram muito bem construídos e são muito importantes no desenvolvimento da história.
Real faz parte de uma série que até então é composta por 5 livros, os 3 primeiros contando a história de Brooke e Remy e os outros dois tendo outros personagens da história como protagonistas.
Pelo que soube o segundo livro será lançado ainda esse ano aqui no Brasil e eu já estou contando dos dias para poder lê-lo.  

__________________________________
Para ler ouvindo...

3 comentários:

  1. Curioso... mais curiosa ainda fiquei por saber que envolve o romance entre profissional e paciente, rsrs.... como fisioterapeuta, não posso negar que fiquei mexida com isso, cadê a ética, minha gente? rsrs
    Considerações à parte, acho que os romances hot preenchem uma lacuna que esperava mesmo alguma sofisticação além dos tórridos romances de banca. E as editoras estão cumprindo bem esse papel, cada história mais instigante que estão lançando...
    Esse Remy é conquistador e ficamos mais envolvidas ainda na trama. Adorei.

    (te espero lá na minha resenha, só clicar aqui: Ler para divertir )

    ResponderExcluir
  2. Amore, a resenha tá incrível, mas não é meu estilo. Inclusive falei isso ao vivo pro pessoal da editora no evento, rsrs.
    Acho ótima as resenhas e tenho certeza que o livro é ótimo pra quem gosta. Uma amiga minha ( que não tem blog ) leu este livro em inglês quando foi lançado lá fora, e acompanhou a trilogia, ela gostou muito dos dois primeiros, não cansava de elogiar, até comprou a versão em português pra coleção, ela só não curtiu o último, mas nem sei bem por que.

    Não vou me arriscar.

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu achei o começo parecido com Belo Desastre, mas eu adorei belo desastre! kkkk quero muito ler ele, amo livros assim, vou colocar na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir



Topo