[Resenha] Encontrando-me

em 29 novembro 2015

Livro: Encontrando-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito

Compre com desconto: http://oferta.vc/ojQy

Sinopse:

"A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele."

Não é novidade para ninguém que gosto muito de livros do gênero New Adult, e dentre as autoras desse gênero, Cora Carmack tem entrado com louvor para a minha lista de autores favoritos.
Encontrando-me é o terceiro livro da série The Losing It e tem como protagonista Kelsey Summers, a melhor amiga de Bliss (protagonista de Perdendo-me) e de Cade (protagonista de Fingindo).
Kelsey é uma garota de 22 anos que após terminar a faculdade resolveu viajar sozinha pela Europa em busca de muita aventura e novas experiências.
Se hospedando em albergues e usando o cartão sem limites do pai em incontáveis noitadas, a única coisa que ela deseja realmente é se encontrar e finalmente ser feliz.

"Queria viver algo extraordinário, algo mais. Eu me recusava a acreditar que meus melhores anos já haviam passado agora que eu me formara na faculdade. E, se aventuras só existiam no presente, era só no presente que eu queria existir também." 

No meio da viajem, bêbada em uma casa noturna de Budapeste, ela conhece o misterioso Jackson Hunt, um ex-militar para parece esconder um grande segredo.
Apesar de rejeitar várias vezes as suas cantadas e investidas, Hunt estranhamente se aproxima cada dia mais de Kelsey e está disposto a provar a ela que é possível viver grandes aventuras que não envolvam o álcool e nem o sexo.
Juntos os dois seguem viagem e proporcionam ao leitor conhecer um pouco mais de várias cidades da Europa. A autora conseguiu retratar os locais e cidades pelos quais o casal passava muito bem, de forma com que em muitos momentos pudéssemos nos sentir viajando junto com eles.

"- O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. As vezes você simplesmente tem que se livrar do mapa. Admitir que não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa."

Diferente do livro anterior, que intercala os capítulos com a narração dos dois protagonistas, Encontrando-me é narrado em primeira pessoa apenas por Kelsey, fato que me deixou um pouco triste e decepcionada, já que adoraria poder ter conhecido um pouco mais de Jackson.
Jackson foi um personagem que me conquistou desde a sua primeira aparição e o seu segredo foi algo surpreendente que eu nem ao menos suspeitei ao longo da leitura.
Apesar de Fingindo ainda ser o meu livro preferido da série, Encontrando-me não me decepcionou nenhum um pouco, uma história envolvente que apesar de ter alguns elementos clichês do gênero é muito bem escrita e me conquistou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo