[Resenha] Perdendo - Me

em 03 setembro 2014

Livro: Perdendo - Me
Autora: Cora Carmack 
Editora: Novo Conceito  
 
Compre com Desconto: http://oferta.vc/4bZW 
   
 
Sinopse:
"Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e adivinhe quem ela encontra?"

Sabe aquele livro que todo mundo pensa fazer parte do time de livros do gênero erótico, e na verdade não é?
Pois então, tenho que começar essa resenha dizendo que a capa e a sinopse de Perdendo-me enganam bastante, pois apesar do livro ter algumas cenas mais quentes não pode ser classificado como sendo do gênero erótico.
O livro na verdade é um new adult bem fofo que tem como protagonista a Bliss, uma garota de 22 anos que está no último semestre da faculdade de artes cênicas e ainda é virgem.
Pressionada por sua amiga Kelsey ela decide ir a um bar popular da cidade em busca de alguém com quem poderá finalmente perder a virgindade.
Depois de beber várias doses de tequila e uísque e não se interessar por ninguém, ela está prestes a desistir da missão quando um cara lendo um livro de Shakespeare em um canto afastado do bar chama a sua atenção.  

"Ele era de longe o cara mais atraente que eu tinha visto essa noite – cabelo loiro caindo em seus olhos azuis cristalinos, apenas um pouco desleixado na sua mandíbula para dá-lo uma aparência masculina sem deixá-lo muito cabeludo, e um rosto que poderia ter feito anjos cantarem." 

Garrick além de lindo também é britânico e a conversa entre os dois flui de maneira tão rápida e interessante que fica difícil resistir a forte atração que um sente pelo outro e eles acabam indo para o apartamento de Bliss.
A noite dos dois que tinha tudo para ser intensa e sexy acaba virando um desastre total, pois Bliss entra em desespero na hora H e larga Garrick nú em sua cama saindo correndo semi nua para fora de casa em plena madrugada alegando que precisa ir buscar a sua gata (que não existe) no veterinário.
Todo esse vexame poderia ter sido superado facilmente se no dia seguinte ela não descobri-se que Garrick além de seu vizinho é o seu novo professor e que ela terá que conviver com ele muito mais do que ela pretendia. 

''Há momentos no teatro em que tudo se reúne exatamente como deveria acontecer. Os figurinos e o set estão perfeitos, o público está encantado e envolvido, e a atuação é tranquila.''

O livro me surpreendeu bastante, pois esperava encontrar mais do mesmo e acabei me deparando com uma história bem divertida e diferente do que eu imaginava.
Apesar de ser um pouco clichê, além do romance a autora abordou alguns assuntos bem interessantes durante a história, como o questionamento de Bliss e de seus colegas da faculdade a respeito de como será o futuro profissional deles após o término do curso.
O romance construído ao longo da narrativa é envolvente e muito gostoso de acompanhar nos fazendo torcer bastante pelo casal do inicio ao fim.
Com uma narrativa carregada de humor e romance, Perdendo-me é o primeiro livro de uma trilogia, onde os próximos volumes terão como protagonistas personagens secundários desse primeiro livro.
Leitura mais do que indicada para quem gosta de um bom romance, mas está passando longe de livros que tenham excessivas cenas de sexo.




3 comentários:

  1. Eu adorei a resenha flor!! Mas ainda assim, não é meu gênero de leitura.
    Você já me conhece e sabe que eu não iria curtir né?!
    Porém, você fala tão gostosinho do livro que quase me convenceu, rsrs.

    Adorei a resenha!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu amo NA, então fiquei mais do que empolgada quando a NC lançou Perdendo-me. Sinceramente, era o livro que eu mais queria ler, mas acabei deixando um pouquinho de lado por volta da página 70, porque não estava tão envolvida assim (achei as situações meio absurdas, apesar de engraçadas - como quando a Bliss tenta "fugir" dele no apartamento). Mas, sem dúvidas, é uma leitura que vou retomar em breve, pois vi que muitas pessoas gostaram.

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótimo, curto muito história de romance entre professor e aluna, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir



Topo