[Resenha] Devasso

em 02 setembro 2015

Livro: Devasso
Autora: Katy Evans
Editora: Novo Século

Compre com desconto: 
http://oferta.vc/jtc6

Sinopse:

"Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo - e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir... Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso?"


A escrita da Katy Evans é muito gostosa de acompanhar e Real, o primeiro livro da autora lançado aqui no Brasil, me surpreendeu bastante e entrou facilmente para a minha lista de livros favoritos.
Depois de acompanhar a história de Brooke Dumas e Remington Tate nos três primeiros livros da série, obviamente fiquei bem curiosa para ler outras histórias escritas por essa autora e para saber o que aconteceria com Melanie, melhor amiga de Brooke.
E em Devasso chegou à vez de Mel se apaixonar loucamente e o escolhido acaba sendo Greyson, o homem mais misterioso e perigoso da América, conhecido no mundo do crime como Zero.

"Às vezes eu vejo o rosto dele em minha mente e, apesar de ele estar em uma névoa, posso senti-lo, forte e sólido como espero que seja, e espero, porque sei disso com certeza: eu nunca vou parar de viver a minha vida, amar meus amigos e procurar pelo amor. Sei que, quando eu o encontrar, ele vai ser tudo o que eu sonhei que seria perfeito em todos os sentidos. O homem perfeito para mim."

Os dois acabam se conhecendo na saída de um restaurante, quando Grey se oferece para ajudá-la com seu carro em meio a uma tempestade.
O que Mel não sabe, é que Greyson está de olho nela já há algum tempo, pois ela faz parte de uma lista de devedores que ele tem que cobrar da forma mais cruel possível se quiser finalmente se livrar desse mundo sujo do qual faz parte desde os treze anos.
A partir daí, você já pode imaginar como a história se desenvolve não é mesmo? Já que por trás da aparência de assassino violento e sanguinário existe um homem que sofreu muito na vida e carrega consigo grandes traumas.  

“Você sabe como é carregar o peso de um coração morto com você à vida toda, como se estivesse apenas procurando pelo seu túmulo? - Ele espera que eu responda, mas eu estou emudecida. - Eu vivo nos momentos em que estou com você. Eu vivo uma mentira, mas isso não é uma mentira, assistindo a esse filme estúpido com você.”

Como os demais livros da autora, Devasso se trata de uma história erótica e por isso é recheado de cenas mais quentes, que assim como é característica da autora, são retratadas de forma bem direta e explicita.
A narrativa em primeira pessoa é intercalada entre Greyson e Melanie nos dando ampla visão da história e dos pensamentos de ambos.
Infelizmente me decepcionei um pouco com essa leitura, já que dessa vez a autora pecou bastante no desenvolvimento da história deixando pelo caminho algumas questões mal explicadas e outras com um desfecho bem corrido e sem emoção.
Katy Evans tinha em sua mão dramas e personagens muito bons que mereciam ser melhores explorados, assim como ela fez em seus outros livros.  
Apesar disso indico o livro para quem gosta do gênero e já leu outros livros da autora, só peço que comecem a leitura sem muitas expectativas para não se decepcionarem.  
O próximo livro da série, ainda sem data de lançamento no Brasil, sairá um pouco desse universo das lutas clandestinas e do crime e partirá para o mundo da música, confesso que estou curiosa para saber como a autora se sairá nessa mudança.

Um comentário:

  1. Fico pensando quanto que a Brooke ta devendo pra merecer uma cobrança assim
    Eu gosto do gênero mas ainda não comecei essa série por falta de tempo :(
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo