[Resenha] Termos e Condições para o Amor - Lauren Asher

em 23 agosto 2023

Depois que li "Amor nas Entrelinhas" no começo do ano, fiquei super ansiosa por sua continuação.

Nesse segundo livro da trilogia temos como protagonista, Declan Kane. O irmão mais velho.

Para receber a sua parte da herança e finalmente se tornar o CEO do império da família Kane, ele também precisa cumprir uma exigência deixada por seu avô, ele tem que casar e construir uma família.

Avesso a qualquer relacionamento sério, ele decide então contratar uma esposa de fachada, mas a escolhida acaba desistindo bem no dia do noivado e dando pra trás no acordo.
Na hora do desespero, Iris, a sua funcionária mais talentosa e exemplar decide tomar o lugar da moça e se tornar a sua noiva.

Assim como em "Amor nas Entrelinhas", nesse segundo livro temos um casal que é completamente oposto um do outro. Declan faz o tipo frio e fechado; já Iris é alegre, decidida e tem uma personalidade bem forte.

Como boa fã de romances que tenham como plot o casamento por conveniência, eu amei acompanhar cada passo do desenvolvimento desse casal. Que foi recheado com muitas implicâncias, troca de farpas e uma química de milhões.
Outro ponto positivo foi fato de Iris ser uma protagonista preta e ter dislexia e isso ter sido super bem trabalhado e retratado na história. Tendo a sua devida importância.

Durante toda vida Declan sofreu nas mãos do seu pai e felizmente vemos pouco a pouco ele começar a superar os enormes traumas que esse relacionamento abusivo causou.
Por trás do empresário arrogante temos um cara incrível, que possui um coração gigante.

A narrativa continua super fluída e gostava de acompanhar, intercalando os capítulos entre os dois protagonistas e nos dando ampla visão da história.
Ele só não superou o primeiro livro no meu coração devido ao Dreamland, pois neste o parque apareceu bem pouco e no primeiro ele roubou toda a cena, fazendo uma grande diferença no enredo e tornando a ambientação do livro super original.

Gostaria que o parque de diversões também tivesse sido explorado nessa continuação.
Ainda sim, foi uma leitura encantadora e prazerosa que favoritei de olhos fechados.

Agora estou contando os dias para o lançamento do terceiro e último livro, pois Callahan aparenta ser o irmão mais caótico dos três e a sua história promete muito.

Apesar dos três livros serem independentes sugiro que você leia na ordem para uma melhor compreensão e espero que você se apaixone pelos Bilionários de Dreamland tanto quanto eu me apaixonei.

Publicado por Editora Essência 
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐❤
Classificação indicativa: +18

Compre o livro com desconto clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo