[Resenha] Mar de Rosas

em 06 maio 2014

Livro: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Sinopse:
"Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado."  

Mar de Rosas é o segundo livro da série "Quarteto de Noivas" e já posso dizer que essa série tem me conquistado cada vez mais.
Mac, Emma, Laurel e Parker são amigas desde a infância e juntas fundaram a Votos, uma empresa responsável por planejar e organizar grandes festas e casamentos.
No primeiro livro da série tivemos como protagonista Mac, a fotografa da Votos e agora chegou a vez de Emma, a decoradora.
Emma é uma mulher doce e sonhadora que é apaixonada por flores e ama o seu trabalho.
Ela é uma pessoa tão boa que chega até mesmo a bancar o cupido e sempre tenta arranjar novas namoradas para todos seus ex-namorados e ficantes.
Entre as amigas ela é a única que cresceu em um lar sólido, seus pais são casados a anos e sempre organiza grandes festas e confraternizações no jardim de casa em um ambiente acolhedor e divertido. 

"A experiência lhe ensinara que a personalidade dos noivos - ou mais precisamente das noivas - ajudava a determinar o tom da reunião, a direção a seguir. Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance. 
Seu trabalho era dar aos clientes toda alma e todo o romantismo que desejassem."


Jack é um talentoso arquiteto que é responsável por todas as reformas da Votos, amigo do irmão de Parker ele convive com as meninas a anos e sempre foi considerado como um irmão por todas.
O que ninguém imagina é que a alguns anos ele esconde uma forte atração que sente por Emma por medo de estragar a grande amizade que tem com ela e suas amigas.
É claro que logo esses sentimentos vêm a tona e a partir dai um relacionamento entre eles se desenvolve.
Sabe aquele tipo de personagem fofo, sexy, envolvente, com pegada e que faz qualquer leitor suspirar?
Pois é, Jack é um desses e só isso já seria motivo para fazer da leitura uma delicia.

"Ele também tinha trocado de roupa, observou Emma. O jeans tinha sido substituído por uma calça cáqui; a camisa de cambraia deu lugar a uma mais alinhada. Nas mãos, tinha uma sacola grande do restaurante chinês de que ela mais gostava e uma garrafa de seu vinho favorito. 
Que fofo, pensou Emma. Certamente essa era uma das vantagens de serem amigos."

Emma e Jack têm muita química e protagonizam algumas cenas bem quentes, porém o que mais me encanta nessa série é a delicadeza e doçura dos eventos organizados pela votos.
Todas as cenas tanto dos planejamentos como das realizações dos eventos são muito bem descritas fazendo com que o leitor realmente se sinta participando desses momentos.
Nesse livro em especial além de casamentos incríveis elas organizam também um festa de bodas de ouro de um casal de idosos muito fofo.
A narrativa é bem rápida e fluida e nos faz sonhar e viajar longe imaginando como seria a nossa festa de casamento dos sonhos organizada pela Votos.  Além de falar de amor, o tema amizade continua presente roubando completamente a cena em diversos momentos e também temos espaço para ver a forte ligação que Emma tem com a sua família, principalmente com sua mãe.
Para quem gosta de romance a série é mais do que indicada e quem não conhece a escrita da Nora Roberts vale a pena conhecer, pois apesar dessa não ser a melhor série dela é muito encantadora e envolvente.

Confiram também a resenha de Álbum de Casamento.

5 comentários:

  1. Oii, conhecia você só pelos vídeos, mas gostei muito daqui. Parabéns pela resenha, estou super ansiosa para o meu exemplar chegar, já fiz o pedido. O "Álbum de Casamento" eu li e gostei muito, foi o primeiro livro da Nora Roberts que li.

    Beijos
    Passa lá:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda fico muito em cima do muro quando se trata de Nora Roberts. Nunca li nada da autora e até cogitei começar por Álbum de Casamento, mas aí acabei vendo umas resenhas que me desanimara. Agora tô na dúvida de novo rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você é uma tchuca e fala muito bem do livro, rs.
    Mas não é minha praia, pelo menos não hoje, rsrs. Você sabe que eu mudo de opinião conforme o clima, a lua... Enfim, com essa resenha a opinião poderá mudar mais rápido.

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo em destaque.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  5. Cada vez que leio uma resenha dessa série fico mais doida pelos livros!
    Essa série resume tudo que amo! Livros, romance, vestido de noiva, casamento e amigas!
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. não vejo a hora!
    É um livro que viaja no universo feminino de quase todas as mulheres, qual mulher não sonha com um bom romance e o dia do seu casamento? Espero desse livro que ele sejá daqueles que me faz desejar participar da história, viajar, sonhar e ainda acreditar que existe principes encantados e feliz para sempre.

    Parabens pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir



Topo