[Resenha] Álbum de Casamento

em 04 janeiro 2014

Livro: Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Sinopse:
"Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes."


Por incrível que pareça o único livro da Nora Roberts que tinha lido até então foi "Fora da Lei", quando participei de um book tour promovido pela editora Harlequin bem início do blog em 2011.
Na época me apaixonei completamente por sua escrita e o livro virou rapidamente um dos meus favoritos.
Apesar disso só tive a oportunidade de voltar a ler algo da autora agora quando "Álbum de Casamento" foi lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.
O livro faz parte de uma série chamada Quarteto das Noivas, que conta a história de quatro amigas de infância que juntas administram a Votos, uma empresa que organiza casamentos.
Nesse primeiro livro da série temos como protagonista Mackensie Elliot, uma mulher que não acredita no amor.
Mac é a fotógrafa da Votos e desde o começo do livro podemos acompanhar como a sua paixão por fotografia nasceu e se desenvolveu desde a infância.

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."

Conhecida por seu excelente trabalho com direito a fotos tiradas por ela estampando famosas capas de revistas, ela tem uma vida familiar bem conturbada, já que sua mãe se casou várias vezes ao longo dos anos e está sempre trocando de namorado e exigindo dinheiro da filha para curar as “tristezas” de seus términos amorosos repentinos.
Quando mais uma dessas situações acontecem ela acaba contando com o inesperado apoio de Carter Maguire, um antigo colega de escola que ela reencontra em um reunião de trabalho.
O que ela não imagina é que Carter nutre por ela uma intensa paixão desde a sua adolescência. 

"Ele reagiu sem pensar. Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aquele simples roçar de lábios num beijo longo e intenso.
O que imaginara aos 17 anos tornou-se realidade aos 30. O gosto dela, a sensação. Aquele instante de lábios e língua, e o sangue esquentando. No silêncio da neve caindo, na quietude essencial, o som da respiração entrecortada dela irrompeu em sua mente como um trovão.
Uma tempestade se formava."

A partir dai se desenvolve um romance leve e bem descontraído.
As cenas entre Carter e Mac são fofas e apaixonantes, porém o que me ganhou mesmo foi a amizade dela com Parker, Emma e Laurel e me diverti muito em todas as passagens em que as amigas apareceram juntas.
Esse livro é daqueles onde os personagens coadjuvantes são tão importantes e encantadores como os principais a ponto de fazer toda a diferença na história.
Apesar de Carter ser um personagem fofo, infelizmente não consegui gostar dele tanto como deveria por conta das descrições que Mac faz dele no começo da história: como um cara nerd, tímido e sem graça nenhuma.
Essa descrição tomou conta dos meus pensamentos durante todo livro, ate mesmo durante as cenas mais quentes entre o casal e isso me atrapalhou um pouco.
No entendo esse é o único ponto negativo que eu ressaltaria nessa leitura.
A narrativa é feita em terceira pessoa e o clima gostoso de festa de casamento está presente durante toda a história fazendo o leitor entrar completamente na vida e na profissão de Mac e suas amigas.
A escrita de Nora Roberts não me decepcionou em nada, só me fez ficar super curiosa para ler os outros livros dessa série e mais livros escritos pela autora.
O próximo livro da série que tem o título de "Mar de Rosas" deve ser lançado ainda nesse primeiro semestre de 2014 pela editora Arqueiro e vai trazer como protagonista Emma, que trabalha como florista da Votos.
Espero ter a chance de ler o livro assim que for lançado e se isso acontecer com certeza farei resenha aqui para vocês e quem ainda não leu Nora Roberts aconselho que vá logo ler e se apaixonar também.

2 comentários:

  1. Já faz um tempinho que não leio Nora Roberts. Fiquei com vontade e curiosidade de ler de novo um pouquinho!
    Beijos, fez um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da Nora. O problema é que as séries dela são gigantes.
    Acabam sendo muitos livros. Mas por um romance descontraído as vezes vale apena começar.
    Bom final de semana.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir



Topo