5 pincéis indispensáveis para make!

em 05 maio 2014

Para fazer uma linda e poderosa maquiagem não é necessário ter somente bons cosméticos mas também um completo conjunto de pincéis. 


1. Para a base
Você pode até espalhar o produto com os dedos, mas um bom pincel sempre garante um acabamento profissional e mais bem feito.

Os pincéis de base são achatados, duros, têm tamanho médio e a ponta arredondada. Eles servem tanto para bases líquidas quanto para as cremosas. 

2. Para o pó 
Os melhores são aqueles bem fofos e macios. 
Na hora de comprar o seu, repare bem na qualidade do produto e verifique se as cerdas não ficam se soltando ao utilizá-lo. 

3. Para o blush Vale a mesma regra do pincel de pó: os gordinhos e macios são os ideais. O diferencial é investir em um produto chanfrado (com as cerdas cortadas na diagonal). Este formato facilita a sua vida, já que você pode usá-lo para passar o blush, para marcar contorno do rosto e também para espalhar o pó bronzeador.

4. Pincel chanfrado Este pincel serve para depositar sombra em pequenas áreas dos olhos, para fazer o gatinho com delineador em gel e para acertar as falhas das sobrancelhas. Os melhores têm as cerdas bem durinhas.

5. Para esfumar
Esse é aquele pincel coringa que todo mundo sempre tem, pequeno e macio ele dá aquele toque especial de esfumado que quase todo o tipo de maquiagem pede.

Vale lembrar que você pode comprá-los separados ou juntos, existem nas principais lojas de cosméticos conjuntos onde eles são vendidos todos juntos com mais alguns outros que costumam ser bem menos utilizados.

2 comentários:

  1. Preciso comprar um pincel decente pra base. O meu já está bem velhinho e nem é muito bom =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito bacana esse post, porque eu gosto de maquiagem, mas sou uma negação pra esses detalhes que fazem a diferença!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo