[Resenha] De repente, o destino.

em 04 março 2014

Livro: De repente, o destino.
Autora: Susan Fox
Editora: Única

Sinopse:
"Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente.
Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino."
 
De repente, o destino originalmente é o primeiro livro da série das irmãs Fallon, porém ele foi lançado fora de ordem aqui no Brasil e por isso foi o último livro da série que eu li.
Para quem não sabe os quatro livros dessa série possuem histórias independentes apesar de todas serem interligadas e seguirem uma sequência cronológica.
Nesse primeiro livro a protagonista é a Theresa, a irmã mais velha e professora universitária da família.

"Merilee precisava de ajuda, e eu a amava. O mesmo posso dizer de nossas irmãs Kat e Jenna, é claro, mas como sempre era eu quem organizava as coisas. Para falar a verdade, preferia fazer as coisas eu mesma, para garantir que saíssem direito. Arrogante, metida, irritante? Por causa do meu impressionante QI, das expectativas dos meus pais e das responsabilidades que caíram sobre mim desde cedo, haveria alguma maneira de eu ser diferente?"

Theresa é divorciada e após o fracasso de seu casamento não pensa em ter um novo relacionamento amorosos tão cedo, até que no aeroporto ela conhece o famoso e irresistível escritor Damien Black.
Ela está indo ajudar a organizar o casamento de sua irmã mais nova Merilee, e  ele está viajando para participar de uma sessão de autógrafos em uma livraria da cidade.
Nessa viagem de avião ambos irão descobrir que possuem mais coisas em comum do que imaginam e irão mostrar o quanto é difícil resistir ao desejo e a atração repentina que surge entre eles.
Eu considero esse o livro mais fraco da série em relação ao desenvolvimento da história de seus personagens principais.
Nos outros livros senti um maior envolvimento com a personalidade, os traumas passados e ate mesmo com os sentimentos das outras irmãs Fallon, porém no livro de Theresa a autora desejou um pouco a desejar nesse quesito.
Já quando o assunto é a respeito das cenas eróticas elas continuam mais quentes do que nunca mostrando que as irmãs dessa família se tornam bem decididas e ousadas nesse assunto quando finalmente encontram o amor.

"Não guarde rancor e não vá para a cama com raiva. Isso contamina. Mesmo que esteja furiosa com a outra pessoa, pergunte a si mesma se a sua vida seria melhor sem ele. Se a resposta for sim, melhor sair dessa cama e ir embora. Se a resposta for não, então lhe dê um grande beijo. Converse sobre o que está errado, tente corrigir e superar e siga em frente".

A incrível ligação entre as irmãs Fallon mesmo quando não se dão bem é uma das melhores coisas da série e com certeza adorei ver as cenas entre elas tanto nesse livro como nos outros.
Apesar de não ter gostado tanto desse livro como gostei dos outros sem dúvidas nenhuma recomendo muito essa série, gostei muito da escrita da autora e da formula original e diferenciada que ela soube dar a série, já que os outros livros do gênero erótico que foram lançados ultimamente acabam caindo na mesmice.
A escrita de Susan Fox é bem envolvente e a narrativa é bem fluida do tipo que você lê o livro rapidamente e nem sente o tempo passar.
Não sei dizer se a autora tem outros livros publicados além dessa série, mais caso possua gostaria muito de ter a oportunidade de vê-los publicados por aqui também.

Confiram as outras resenhas da série:
 

6 comentários:

  1. Oi Tais!
    Ainda não li nenhum livro da série! Na verdade o livro mais quente que li até agora foi "Entre o agora e o nunca", que é um new adult! Pensa quando eu ler um romance erótico mesmo? Ai gente, não quero nem ver minha reação (vai ser muito engraçado)

    Eu gosto quando os personagens lidam com o passado traumático um do outro, a gente às vezes se sente parte da história desse jeito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tais, fiquei super afim de dar início a essa série, pois estou me acostumando aos romances eróticos...

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Taís!
    Puxa, que pena que a editora publicou fora de ordem! Eu gosto de ler as coisas na ordem, mesmo que não precise.
    Depois de ler várias resenhas positivas dessa série, fiquei com vontade de ler os livros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Que legal!! Já vi que vou adorar este livro!!
    Muito fofo e hot. Um dos poucos livros do gênero que gosto de ler. Isso é realmente raro!

    Adorei a resenha!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desse estilo, até hoje só li um livro da Nora Roberts. Essa série parece legal, que pena que este livro saiu da "qualidade" que você observou nos outros. Bjss


    www.ratasdebiblioteca.com
    www.facebook.com/RatasDeBiblioteca

    ResponderExcluir
  6. Essa série das irmãs Fallon é ótima, amei os quatro livros!

    ResponderExcluir



Topo