[Resenha] A Hipótese do Amor - Ali Hazelwood

em 05 setembro 2022

 


🧬 Mais um clichê de aquecer o coração! 💙

No hype da vez temos um namoro de mentira entre cientistas.

Olive está fazendo doutorado em Biologia na Universidade de Stanford e tem sua vida 100% focada nos estudos.
Após ver que a sua melhor amiga está interessada em um cara com o qual ela saiu algumas vezes, ela decide provar que não está mais afim dele e para isso decide arranjar um namorado falso, pois ela acredita que se estiver namorando a amiga não sentirá culpa em viver a nova paixão.

Sem encontrar nenhum candidato ao posto, em um momento de pânico ela beija o primeiro homem que vê pela frente, o problema é que esse homem é Adam Carlsen, um professor odiado por todos e bem famoso na universidade.
HIPÓTESE: Se eu me apaixonar, as coisas invariavelmente acabarão mal.
Adam é um cara frio e sério e conhecido por ser implacável em suas críticas, mas que por trás da sua fachada de mau, esconde um ser humano incrível. Já Olive é uma garota super divertida e engraçada que vive se metendo em encrencas.

O livro é narrado em terceira pessoa e trás várias referências e termos comuns na área da ciência, o que me fez demorar um pouco para engrenar na leitura.
Apesar da minha estranheza inicial, depois que finalmente me acostumei com a escrita da autora, me apeguei bastante a história e aos seus personagens.
Ele fez aquele movimento de curvar de leve a boca num sorriso. Ela já estava se acostumando com ele
Olive e Adam fornam um casal sensacional e foi super divertido torcer por eles e acompanhar passo a passo o desenvolvimento dessa relação.
Pela primeira vez tive contato com uma personagem demisexual (pessoa que só sente atração sexual por quem já nutre algum tipo de ligação emocional) e achei bem legal a forma com que a autora abordou o assunto.
Devo alertar que apesar da capa fofa, o livro possui algumas cenas hot, porém elas são muito bem colocadas no contexto da história e nada em excesso.

Compre o livro com desconto: https://amzn.to/3Bg8uMj

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo