Romance Dark - Série Hades Hangmen

em 06 agosto 2020



Conheçam a série Hades Hangmen!

Essa série se enquadra no gênero romance dark, que ainda não é muito popular no Brasil e pode causar certo desconforto em alguns leitores.
Ainda não há um consenso ao definir totalmente esse gênero, o que pode se dizer é que tem características bem diferentes e peculiares e muitas vezes perturbadoras, ao abordar temas super pesados e ter protagonistas que vão contra o que estamos acostumados e o que temos como certo em nossas crenças e convicções.
A série Hades Hangmen, que se inicia em Prelúdio Sombrio conta a história de garotas que desde a infância vivem em uma Comuna onde sofrem abusos sexuais, físicos e mentais.
Segundo uma seita, que é chamada de Ordem, as mulheres mais bonitas são amaldiçoadas e devem viver sob as regras do Profeta David e se submeter a constantes torturas disfarçadas de cerimônias religiosas para que suas almas sejam purificadas e salvas.
As garotas são salvas pelos Hangmens, homens que fazem parte de um clube de motoqueiros barra pesada da cidade.

Como você já pode observar nessa série até mesmo os salvadores não são mocinhos, mas mesmo assim durante a leitura você provavelmente vai se apaixonar e torcer por eles.
Todos os livros da série são continuações, porém cada um deles possui protagonistas diferentes e a história a cada livro fica ainda melhor e mais intrigante. Recomendo que você leia na ordem.

Já li Prelúdio Sombrio e Coração Sombrio e gostei muito de ambos.
Alma Sombria está entre minhas próximas leituras e além dele ainda existe um quarto livro que já está em pré-venda no site da editora e se chama Redenção Sombria.

Tenha em mente que mesmo que você ame muito romance, este tipo de leitura não é para todos e com certeza vai te tirar da zona de conforto e proporcionará uma leitura bem diferente do que você está acostumado. Talvez assim como eu você ame, porém também tem grandes chances que você odeie.
Os livros da série trazem cenas muito fortes e pesadas que podem ser um gatilho para algumas pessoas.
Vale ressaltar também que para criar as seitas dessa história, a autora se inspirou em relatos reais e por isso infelizmente as atrocidades que vemos nos livros existem por ai também e isso simplesmente me assombra. Gostaria que fosse tudo apenas ficção.

Se você está em busca de um romance bem diferente de tudo o que já viu com certeza recomendo essa série.

Você pode comprar os livros da série diretamente no site da editora clicando aqui.

Um comentário:



Topo