[Resenha] Doce Procura - Kevin Alan Milne

em 16 agosto 2020

Recebi esse livro na caixa do Clube de Romance da Carina e confesso que até então nunca tinha ouvido falar dele, porém logo de cara a sinopse me chamou bastante atenção e fiquei curiosa por sua leitura.
Doce Procura nos apresenta a história de Sophie Jones, uma mulher de 29 anos que é dona de uma chocolateria em Seattle.
Shopie perdeu os pais em um terrível acidente em seu aniversário de 9 anos e também foi abandonada pelo noivo poucos dias antes do casamento e todos esses acontecimentos a tornaram uma pessoa amarga, que não acredita em finais felizes.

Toda essa infelicidade e amargura fizeram com que ela criasse o Biscoito do Azar, uma versão bem ruim e pessimista do famoso Biscoito da Sorte e para a surpresa de todos, o doce acabou fazendo um enorme sucesso na cidade e se tornando o item mais vendido de sua loja.
“- Está me dizendo que as pessoas vêm aqui só para tirar sortes como esta? Por que fariam isso?
... a minha hipótese é que as pessoas só querem uma dose ocasional de realidade de vez em quando. A vida é uma droga, sabia? É tão amarga quanto esse chocolate, então, por que fingir que não?”
A vida de Shopie estava toda encaminhada e indo muito bem até que Garrett, o seu ex-noivo, reaparece.
Garrett deseja um único encontro para que possa explicar o motivo de tê-la abandonado, porém como Shopie não quer ouvi-lo de jeito nenhum resolve fazer uma aposta que considera impossível. Se ele colocar um anúncio do jornal a procura de felicidade verdadeira e receber pelo menos 100 respostas que ela considere adequadas, ele enfim terá a chance que deseja para se explicar.
“ – Ótimo. Já que você falou de felicidade e está tão certo de que ela existe, que tal se você tentar encontrá-la para mim?”
O livro é narrado em terceira pessoa e dividido em três partes, “O começo do Fim” onde conhecemos Shopie e como ela vive atualmente, “O Começo” onde voltamos no tempo e podemos acompanhar a fundo o romance dela e de Garrett desde o dia em que se conheceram até o dia em que ele a abandonou e “O Fim” onde voltamos aos dias atuais para ver se ele irá conseguir as 100 respostas ao anúncio do jornal e os desdobramentos da aposta.
“- Ei, você fez as regras, Soph. Só estou aceitando. Mas, de uma forma ou de outra, preciso me sentar com você e explicar porque fiz o que fiz, e se for necessário continuar com isso do anúncio, então que assim seja.”
Com muita leveza e fluidez esse livro nos trás muito mais que um simples romance e sim uma verdadeira lição de vida acompanhada de vários “tapas na cara” durante a leitura.
Uma história fofa e apaixonante, mas ao mesmo tempo com muita profundidade e extremamente bem escrita. Todos os personagens são muito bem trabalhados e cativantes e durante a leitura você ainda vai se deparar com muitas surpresas.
Além disse no inicio de capítulo temos uma das mensagens do biscoito do azar de Shopie e até esse pequeno detalhe faz toda a diferença na leitura.

“Alguns dizem que a vida é uma peça, e o mundo, seu palco. Se você diz isso, espero que tenha um bom substituto.”

Doce Procura foi lançado aqui no Brasil em 2013 e infelizmente é bem pouco conhecido, porém a partir de hoje nunca vou me cansar de indicar a sua leitura para todos.
Pesquisando no google, vi que o autor ainda possui outros cinco livros escritos e gostaria muito que um dia eles também fossem lançados aqui no Brasil. Pois estou extremamente encantada com a sua escrita.
Me apaixonei pela narrativa desde o começo da leitura e posso dizer que Doce
Procura me surpreendeu bastante e ganhou não somente o meu coração como o posto de uma das melhores leituras do ano.
Leiam essa história, conheçam esse casal e se apaixonem também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo