Categorias:

Romance de Época • Editora: Arqueiro • Autora: Julia Quinn 272 Páginas
Quem ai também estava com saudades da família Bridgerton?
Uma Dama Fora dos Padrões é o primeiro livro de uma nova série de Julia Quinn chamada “Os Rokesbys”, uma trama que se passa antes da série "Os Bridgertons".

A protagonista desta história é Billie — Sybilla Bridgerton — a irmã mais velha do futuro Visconde Bridgerton.
Como o título do livro mesmo já diz, Billie é uma dama completamente fora dos padrões que adora usar calças e que aos 23 anos nem pensa em se casar e tem como objetivo principal cuidar da propriedade da família.

“Mesmo naquela época, ela já sabia que não era como as outras garotas. Não queria tocar piano ou costurar. Queria estar ao ar livre, voar na garupa de seu cavalo, a luz do sol dançando pela sua pele enquanto seu coração pulava e corria com o vento. Ela queria levantar voo."
 
Em um de seus passeios Billie vê um gato que ficou preso em cima de uma árvore e mesmo odiando gatos por uma inexplicável razão ela decide subir na árvore para resgatá-lo.
Só que, aparentemente, o gato não queria ser salvo e quando ela tenta pegá-lo, ele a ataca e ambos caem em cima do telhado de uma casa abandonada no meio do nada, fazendo com que ela torça o seu tornozelo.


"Mas é claro que era ele. Porque quem mais passaria ali no pior momento, no mais estranho e embaraçoso, na única maldita hora em ela precisava ser resgatada?" 

Sem saber como descer do local, Billie está quase perdendo as esperanças quando avista George Rokesby passando lá em baixo, o único membro da família Rokesby que ela nunca foi próxima e nunca gostou. 
Porém quando George vem em seu socorro e acaba ficando preso em cima do telhado junto com ela as coisas finalmente começam a mudar.

"Ele estremeceu, a lembrança invadindo-o novamente. Se algum dia pensara em Billie como uma irmã... Com certeza não pensava agora."

A relação de gato e rato de Billie e George é maravilhosa de acompanhar e muito bem construída, o romance acontece aos poucos de forma bem natural e envolvente.  
Julia Quinn, como sempre, escreve com uma leveza e delicadeza que nos conquista e transporta facilmente para dentro da história.
Uma das coisas que mais gostei é que esta história se passa no campo retratando uma vida mais pacata sem aquela agitação dos bailes de debutante e festas de Londres que estamos acostumados nos demais livros da Julia.
Um romance muito divertido e leve que me deixou ansiosa pelo próximo volume da série e para saber quem será o protagonista da vez.

Deixe um comentário