[Resenha] A Arte de Inventar o Amor

em 28 maio 2016

Livro: A Arte de Inventar o Amor
Autora: Kristan Higgins
Editora: Harper Collins Brasil

Compre com desconto: http://oferta.vc/rUCV

Sinopse:

"Grace dominava como ninguém a arte de inventar o namorado perfeito. Não que isso a deixasse desconfortável. Afinal, existem aqueles que se comprazem em olhar vitrines de marcas de grife que não cabem no bolso Outros, se realizam colecionando fotos de resorts de luxo que jamais irão visitar. Ela apenas criava o homem ideal et voilá!, ficava amiga das meninas mais populares da escola Ou suportava ter de trocar o pneu furado em meio a uma nevasca imaginando que recebia a ajuda de um verdadeiro gentleman. Quando ela começa a ser cobrada pela família para encontrar um marido, Grace anuncia em alto e bom som que tem se encontrado com alguém Alguém maravilhoso Alguém bonito Alguém completamente ilusório! Mas desta vez ela é convocada a apresentar o novo pretendente em carne e osso. Callahan O'Shea, vizinho de Grace, é totalmente o oposto do Senhor Perfeito. Renegado e com um passado que o condena, ele não se encaixa nos devaneios dela. Mas pensando bem, o namorado imaginário bem que poderia ter o corpo de Callahan Ou o senso de humor afiado dele Talvez, quem sabe, a mesma inteligência e coração grande! Uau! Não. Callahan O'Shea não poderia ser seu homem perfeito! Mas uma pergunta deixa Grace inquieta. Se Callahan é tão errado, por que ela sente que tudo se encaixa perfeitamente quando estão juntos?"

O grupo editorial Harper Collins chegou ao Brasil no ano passado e desde então os seus lançamentos não param de entrar para a minha lista de livros desejados.
O primeiro título da editora que ganhou espaço na minha estante foi “A Arte de Inventar o Amor”, um livro fofo e divertido que nos apresenta a história de Grace, uma professora de história que foi abandonada pelo noivo alguns dias antes do casamento.
Meses depois quando o seu ex-noivo se apaixona perdidamente pela irmã mais nova de Grace, ela não vê alternativa a não ser inventar um amor. 
Para fugir da preocupação de seus familiares a garota conta a todos que está namorando o cara perfeito, um lindo e carinhoso médico pediatra que existe apenas em sua imaginação. Aliais, Grace já é especialista em inventar o namorado perfeito desde a época que ainda estava na escola. Mas afinal quem nunca idealizou um homem ideal?

"O olhar que ela me lançou era tão culpado e infeliz, tão carregado de angustia que as próximas palavras saíram de minha boca sem que eu me desse conta.- Nat, a verdade é que eu estou saindo com uma pessoa.
Ops. Eu realmente não planejara dizer nada, mas acabou funcionando como um feitiço."

Enquanto tenta despistar a família com essa mentira, Grace também é surpreendida com a chegada de um novo vizinho, o misterioso e mal-humorado Callahan O'Shea.
Ao descobrir que Callahan é um ex-presidiário, por preconceito ela promete manter-se o mais distante possível dele, mas parece que essa não será uma tarefa tão fácil.
Quanto mais tenta se afastar do vizinho, mais os dois acabam se aproximando e um novo sentimento vai surgindo entre eles. 
Um romance que vai surgindo aos poucos, de uma forma bem real.
Quem não gosta nada nada dessa aproximação é Angus, o cachorrinho de Grace que odeia Callahan, apronta todas e nos diverte durante várias cenas. 

"- Escute, nós começamos mal - eu disse com o que esperava ser um sorriso triste. De dentro da minha casa, Angus ouviu minha voz e começou a latir de alegria. Au! Au! Au! Auauauauau! - Podemos começar de novo? Sou Grace Emerson. Moro na casa ao lado. - Engoli em seco e estendi a mão."

A escrita de Kristan Higgins é divertida, leve e envolvente e mais do que apenas um romance fofo a autora nos trás também uma história deixa uma mensagem de superação, aceitação e confiança. 
Não podemos fingir a perfeição em todos os momentos, muitas vezes é necessário expor os nossos problemas e sentimentos ruins, pois só assim iremos conseguir superá-los completamente. 
Vale a pena dizer também que não se trata de um romance erótico, o livro não possui cenas hot e nem explicitas e por isso pode ser lido por leitores de todas as idades. 
Pelo que pude ver no site da autora ela possui vários livros fofos nesse estilo e quase todos possuem cachorrinhos em suas histórias, estou na torcida para que eles também sejam lançados em breve aqui no Brasil. 

4 comentários:



Topo