[Resenha] A Tentação de Lila e Ethan

em 29 dezembro 2015

Livro: A Tentação de Lila e Ethan
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração

Compre com desconto: http://oferta.vc/oFeW

Sinopse:

"Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?"

A Tentação de Lila & Ethan é o terceiro livro da série Segredos e tem como protagonistas os melhores amigos do casal Ella e Micha.
Depois de acompanharmos um pouco da vida dos dois em OSegredo de Ella e Micha e O ParaSempre de Ella e Micha, chegou à vez de Lila e Ethan serem o centro das atenções e de conhecermos a fundo as suas histórias.
Lila Summers tem 20 anos e leva uma vida completamente vazia escondida atrás de sua beleza e riqueza. Para tentar fugir de sua família e tentar esquecer um drama vivido em seu passado, a garota leva a vida a base de remédios e em noitadas com muitas bebidas e sexo sem compromisso.

“Beleza. Vaidade. Perfeição. Três palavras que a minha mãe adora. Significam mais para ela do que o marido, as filhas e a vida. Se ela não tivesse esses atributos, preferia estar morta. Se eu não tivesse esses atributos, ela me repudiaria. Ser impecável. Brilhar luminosamente. Nunca, jamais, fazer algo abaixo da excelência. Essas são as regras dela e a vaidade que constituem a minha vida. E o meu pai não é melhor. Na verdade, acho que ele pode ser até pior, porque, mesmo com beleza, perfeição e excelência, eu nunca sou boa o bastante.” 

Através de Ella, sua melhor amiga da faculdade, Lila conhece Ethan Gregory e os dois rapidamente criam fortes laços de amizade. A partir desse dia sempre que Lila se mete em uma nova encrenca a única pessoa a qual ela recorre para “salvá-la” é Ethan.
Ethan é de uma família humilde, também adora uma noitada e assim como Lila possui um passado forte e conturbado do qual não consegue se esquecer. 
Apesar da inegável atração existente entre os dois, eles decidem manter a relação entre eles apenas como amizade para evitar maiores confusões já que um relacionamento amoroso poderia estragar completamente a ótima relação de companheirismo e lealdade que eles possuem.

“Enquanto os dois tentavam se acertar, passei muito tempo com Ethan e nós nos entendemos bem desde o começo. Houve uma espécie de conexão estranha entre nós, como se compreendêssemos um ao outro, apesar de virmos de mundos completamente diferentes: o rico e o pobre.”

O livro possui uma história independente que pode ser lida separadamente, porém recomendo que você leia também os livros anteriores da série, pois só assim você poderá conhecer a fundo todos os personagens e entender completamente a história, já que neste livro temos vários spoilers dos livros anteriores.
A narrativa segue em primeira pessoa intercalando a visão dos dois protagonistas e Jéssica Sorensen  tem o poder de transformar o clichê em uma história intensa e extremamente interessante, sendo muito fácil se apaixonar pelos personagens e se envolver com suas histórias. Se você gosta do gênero New Adult não pode deixar de incluir os livros da autora em sua lista de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo