Top 5 - Melhores Leituras de 2015

em 31 dezembro 2015


O ano já acabou e é claro que não poderia faltar uma retrospectiva com alguns dos melhores livros que li durante este ano, não é mesmo?
Geralmente costumo fazer esse balanço no canal do blog youtube, porém como o canal está passando por algumas reformulações e só voltará a ativa no começo de 2016 resolvi postar somente aqui no blog mesmo.
Confiram quais foram os 5 livros que ganharam o meu coração neste ano que passou...


Top 1 - Extraordinário - R.J. Palacio
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

Extraordinário é o tipo de livro que dispensa comentários e agrada a todos os públicos e todas as idades idades. Apesar de ter o livro em minha estante desde o seu lançamento em 2013, foi só em Julho desde ano que finalmente fiz a sua leitura e a história me encantou completamente. 
Auggie nos conquista com sua história e principalmente com seu modo de encarar a vida e dá um verdadeiro tapa na cara de quem julga pela aparência.
Uma leitura que deveria ser obrigatária em todas as escolas e certamente ganhou com louvor a primeira posição na minha lista de melhores do ano.


Top 2 - Mar de Tranquilidade
Nastya foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.

Mar da Tranquilidade é um daqueles romances apaixonantes, tocantes e misteriosos que ganham facilmente o nosso coração.
A história foge do clichê e não é nada superficial deixando ao leitor uma linda mensagem sobre acreditar nos seus sonhos e nunca perder a esperança.


Top 3 - Uma Curva no Tempo
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente? 

Desta lista acredito que Uma Curva no Tempo é o livro que mais me tocou e também a história mais difícil de ser descrita. 
Suas páginas nos fazem rir, chorar e suspirar e sua leitura nos deixa sentimentos conflitantes. Como um final pode ser ao mesmo tempo extremamente triste e feliz? 
Só quem ler irá descobrir.


Top 4 - Minha Vida mora ao Lado
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.

Minha Vida Mora ao Lado é um romance fofo de verão que  é extremamente bem escrito e tem muito conteúdo.
Com personagens maravilhosos e uma história interessante o livro é mais um daqueles que devorei rapidamente a leitura e nem senti o tempo passar. 


Top 5 - Fazendo meu Filme 
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Apesar de já ter lido outros livros e contos escritos por Paula Pimenta anteriormente, somente em 2015 tive a oportunidade de ler sua obra mais famosa e que conquistou leitores ao redor do mundo.
Fazendo meu Filme trás uma leve história juvenil que também é capaz de conquistar leitores de todas as idades. 

Agora gostaria de saber de vocês, quais foram as suas melhores leituras de 2015?

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo