[Resenha] O Segredo de Ella e Micha

em 15 fevereiro 2014

Livro: O Segredo de Ella e Micha
Autora: Jéssica Sorensen
Editora: Geração

Sinopse:
"Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim o seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação."

Quem acompanha o blog ultimamente sabe que o gênero New Adult tem virado um dos meus favoritos e por isso que assim que o livro "O Segredo de Ella e Micha" chegou aqui em casa pulou imediatamente na frente da minha fila de leitura.
Ella e Micha são vizinhos e amigos de infância e logo no começo da adolescência começa a surgir entre eles indícios de que o sentimento que ambos sentem um pelo outro pode ir muito além da amizade.
Porém, após uma grande tragédia que ocorre em sua vida, Ella decidi fugir de tudo e de todos e some completamente da cidade deixando Micha procurando por ela durante meses. 

"O alívio toma conta de mim, pois não quero entrar nesse assunto com ela. Não hoje. Nem nunca. Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais."

Ella entrou para uma universidade em Las Vegas, se tornou uma menina meiga e doce que só usa roupas claras e passa o dia desenhando e pensando nos estudos. 
Mesmo fazendo de tudo para fugir do seu passado e esconder a sua antiga personalidade o semestre acaba e ela é obrigada a voltar para a casa durante as férias de verão.
Ela faz a viagem de volta acompanhada de Lila, a amiga com quem divide o dormitório na faculdade e Lila não sabe absolutamente nada sobre seu passado.
É claro que o reencontro com Micha é inevitável e ele fará de tudo para que a antiga Ella volte para ele. 
Micha é músico e tem aquele estilo bad boy encantador que é capaz de divertir e conquistar facilmente as leitoras.    

"Ela sempre dormiu pesado, e nem se mexe. Pressiono meu peito contra as costas dela, envolvo meu braço em sua cintura e sinto o ritmo de sua respiração. Meu Deus, senti tanta falta disso. Não é normal. Enterro o rosto no pescoço dela, sentindo o perfume de seu cabelo, baunilha misturado com algo que é só dela. 
Fecho os olhos e pela primeira vez em oito meses consigo dormir em paz." 

Os capítulos têm a narrativa em primeira pessoa intercalada entre Ella e Micha, fato que eu  adoro quando ocorre em um livro, pois nos permite conhecer intimamente os dois personagens e os seus sentimentos. 
A leitura é bem rápida, fluida e possui todos os elementos de um bom NA com muito romance, algumas cenas quentes e muito mistério envolvendo o passado trágico e intenso dos personagens. 
O livro que é o primeiro de uma trilogia entrou fácil para minha lista de favoritos e tenho certeza de que se você gosta dos livros do gênero assim como eu irá se emocionar e se apaixonar completamente por essa história.
A boa notícia é que sua continuação será lançada já em Abril pela Geração Editorial e tem o título de "Para sempre Ella e Micha".


 ____________________________

SORTEIO 

 
a Rafflecopter giveaway

51 comentários:

  1. Oi Tais. "O segredo de Ella e Micha" será minha próxima leitura. Também gosto quando a narrativa de um livro intercala entre os dois personagens principais. Espero que o livro se torne um dos meus favoritos também.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  2. Já dei uma lida em algumas resenhas de Ella e Micha e fiquei com vontade de ler para saber como o livro é. Saber que ele é um New Adult com certeza aumenta essa vontade já que, como você, também sou grande fã do gênero. Assim que eu puder ler, te conto e a gente conversa sobre o livro, combinado?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. To ansiosa pra conferir esse livro! Quase li antes de ser lançado aqui, mas o lado bom de ter esperado foi poder ler tantas resenhas legais sobre ele.
    Sou apaixonada por New Adult e esse possui todos os elementos que me chamam a atenção. Sempre acabo "apaixonada" pelo bad boy da história, então to ansiosa pra conhecer o Micha e pra descobrir os segredos e o passado da Ella.
    "Litura rápida e fluida", acertou nas palavras pra me fazer ter mais vontade de ler. Quando a história se desenvolve rápido é sempre bom, a gente lê e nem sente! E ter os capítulos sendo alternados entre os personagens também é um fator que me chama a atenção, desde que li o primeiro livro assim eu não quero outra coisa! rs
    Que bom que a continuação não vai demorar pra sair aqui, ter que esperar é sempre agoniante! rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha parece ser um livro incrível e delicado. Um romance fofo que cresceu com o tempo. Não sabia que era trilogia, porém gostei de saber. Adoro livros NA! *.*

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser super envolvente! Adorei a resenha, parece ser bom mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para ler esse livro! É sempre bom conhecer os vários tipos de amores *-*

    Espadati | Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece muito bonito. Ganhei da minha irmã e já está na minha lista de leituras para esse ano, mas eu queria ganhar outro exemplar para presenteá-la.

    ResponderExcluir
  8. O livro deve ser ótimo!! Tomara que eu ganhe um logo

    ResponderExcluir
  9. Também estou numa fase de querer ler romances New Adult, no momento é o meu tipo preferido de leitura.
    Gostei de saber que é uma trilogia, assim pelo menos a história não acaba com o fim do livro e melhor ainda quando a continuação já está próxima para ser lançada e não precisa esperar muito.
    Essa foi a primeira resenha que li sobre o livro e fiquei com vontade de lê-lo, o nome já tinha me despertado interesse, mas não tinha pesquisado nada sobre ele ainda.
    Adoro quando a leitura é rápida e fluida, devoro o livro em pouco tempo e é assim que eu gosto, pq quando fico "amarrada" numa leitura por muitos dias fico enjoada e bate um desânimo de terminar, é um sofrimento só... rs mas parece que esse não vai ser assim.
    Fiquei ansiosa para conhecer o "bad boy" Micha, confesso que tenho uma queda por personagens assim e quero saber mais sobre Ella também, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Gostei mto do tema do livro e já ouvi coisas boas dele, vou torcer para ser sorteada. bjus
    http://meumeiointeiro.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Me deixou super curiosa para saber o que de fato aconteceu e, o melhor, o que acontecerá! Uma história de amor que promete.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito, deu vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da resenha, o livro parecer ter um romance bem profundo e intenso. Comecei a ler na livraria e me prendeu, To louca p ler!

    ResponderExcluir
  14. Owmmm querooo ler essa história!!! Quero ver um bad boy se derretendo pela mocinhaaa!!! Parece ser muito lindooo!!! Também adooooro narrativa em primeira pessoa! Torcendo muito aqui!!! =]

    ResponderExcluir
  15. Me amarrei na resenha e a história parece ser bem boa!!!
    narrativa em primeira pessoa é muito bom, adoro, e a capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  16. Já julguei o livro pela capa e antes mesmo de ver a sinopse julguei que ella e micha eram irmãs gêmeas (imaginação fértil a minha haha).
    Três coisas que eu adoro em livros é romance, mistério e a narração por parte dos dois já que assim da pra sabermos o que cada um pensa e sente a respeito. Ótima resenha a sua, estou querendo ler o livro e já anotei aqui na minha lista interminável!

    ResponderExcluir
  17. Adoro historias que envolvem amor de infancia...espero ter oportunidade de ler em breve

    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Achei a resenha interessante, e fiquei curiosa pra saber o que "rolou" no passado a ponto de fugir,
    Narrativas em primeira pessoa é sempre mais envolvente.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  19. Adorei o livro a capa dele me encantou...quero ganhar um logo!!!

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro e já está na minha lista. Parece ser uma história que toca o coração. Gostei de sua resenha que deixa a gente querendo saber mais.

    Beijos
    Seguidor: Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  21. Intrigante e pelo jeito muito envolvente, participando bjks *Ü*

    ResponderExcluir
  22. Amei sua resenha, e amo demais esse livro, ele quase entrou nos meus favoritos. Um livro apaixonante.

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha foi muito boa e só instiga ainda mais minha curiosidade pelo livro, já li varias resenhas sobre este livro e estou encantada desde a primeira que li.
    Quero ler o livro breve ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu achei a resenha ótima! Com certeza eu irei ler este livro em breve!!

    ResponderExcluir
  25. Não é a primeira resenha que leio do livro, então com certeza ele vai entrar na minha na minha lista de livros a serem lidos....

    ResponderExcluir
  26. tô tão a fim de ler esse livro. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa.chegeu a votar na foto. e ficou maravilhosa. to doida pra ler!

    ResponderExcluir
  27. pronto! fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  28. Tinha visto esse livro na lista de lançamentos mas não li nenhuma resenha antes da sua.
    Parece ser bem interessante, ainda mais com a narrativa dos dois personagens, fato que assim como você, eu gosto bastante.....só fico um pouco desanimada por ser trilogia...... mas pretendo lê-lo quando eu puder !

    ResponderExcluir
  29. Eu tive contato com este livro umas duas vezes cheguei até pega-lo na mão para compra-lo e desisti mais depois desta resenha eu não vejo a hora de compra-lo, ótima sem mais.
    xx

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falarem muito bem desse livro e por isso tenho vontade de lê-lo. Adorei sua resenha, pois me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Gente, eu quero esse livro, é bem o meu estilo, espero poder lê-lo em breve! (:

    ResponderExcluir
  32. Pela resenha, parece ser um livro muito interessante. Ainda não li o livro, mas fiquei curiosa para ler. Adoro livros de romance.

    ResponderExcluir
  33. Oi Tais, que legal a história deste livro. Eu também gosto de livros que contém mais de um narrador, é legal pra conhecer os sentimentos dos personagens. Além de ser um romance que parece ser super fofo, tem um mistério que me deixou bem curiosa. Só não sabia que seria seria uma série...
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Parabens pelo blog lindo!
    gostei muito dessa historia, é muito interessante quando se tem mais de um narrador pra historia do livro. adorei!

    ResponderExcluir
  35. Esse livro tem um mistério, e isso me tira do sério! Enquanto eu não sei nem ligo, mas qd fico sabendo já logo quero saber o que é. Pode nem ser grande coisa, mas sou assim curiosa demais com as histórias de vida!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  36. Pela resenha o livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  37. Eu achei esse livro lindo desde que li a sinopse, mas agora preciso dele, parece ser tão fácil e envolvente lê-lo que não vejo a hora de poder tê-lo. Esperando também os outros serem lançados.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  38. Achei muito boa a resenha, gostei do romance. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  39. Olá Tais, gostei muito da resenha,
    pois muitas pessoas quando vão resenhar por vezes acabam a deixando confusa, e com você não aconteceu isso. Consegui vislumbrar a história, e não apenas com seu resumo, mas com o trecho do livro introduzido durante o texto, o que despertou minha curiosidade. Confesso que fiquei entusiasmada, e com muita vontade de iniciar a leitura do livro.

    ResponderExcluir
  40. Já vi algumas resenhas sobre o livro e confesso que fico cada vez mais curiosa com esse livro.
    Não li tantos NA ainda, acho que esse um é gênero no qual ou você ama ou odeia o livro, mas quero muito ler esse.
    Adorei a resenha, ela mostra a história sem ficar contando muito sobre o livro, além de ser breve e sem enrolações.
    Espero ler "O segredo de Ella e Micha" logo

    ResponderExcluir
  41. achei que você resumiu bem o que esperar desse livro contando o básico sobre a estória e deixando bem claro que gostou e recomenda para quem é fã do gênero!

    ResponderExcluir
  42. 'O Segredo de Ella e Micha' é um livro que entrou pra minha lista de desejados desde o seu lançamento. Além da capa, o enredo do livro é incrível, e o gênero New Adult também está se tornando um dos meus favoritos. O que me intriga é o fato de saber que o nome MICHA é masculino e não feminino como imaginei... :/ Quero ler em breve!

    ResponderExcluir
  43. Sua resenha apresentou bem as características do livro, que já começou me encantando pela linda capa, além de parecer ser muito envolvente! *-*

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Amei a resenha, já estava com vontade de ler esse livro e você conseguiu aguçar mais ainda a minha curiosidade. A história parece ser encantadora. Nem li, mas já fiquei apaixonada *o*
    Mais um NA pra minha lista de desejados.
    Agora é torcer pra ganhar a promoção!

    ResponderExcluir
  46. Eu amo os New Adult e esse vai me agradar com certeza parece ser uma história linda, gosto de livros rápidos de ler e ainda sendo gostoso assim, quero ler em breve.
    A capa está linda!!!

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. O livro é um New Adult? Não imaginava. Confesso que esse livro me atraiu pela capa. Lindaaaaa de morrer.
    Eu adoro livros que são narrados em primeira pessoa pelos personagens principais, acho que dão mais proximidade, né?!
    Com certeza esse livro entrou para minha lista de leitura. Bjos

    *Participando do sorteio
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  49. Com certeza depois de ter conhecido um pouco o livro por sua resenha,O Segredo de Ella e Micha' é um livro que entrou pra minha lista de desejados...

    ResponderExcluir



Topo