[Resenha] A Voz do Arqueiro

em 10 setembro 2015

Livro: A Voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: 
http://oferta.vc/jXgq

Sinopse:

"Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde."


Por várias vezes já tinha ouvido falar da escrita de Mia Sheridan e visto várias campanhas pedindo que seus livros fossem publicados aqui no Brasil, até que finalmente a editora Arqueiro resolveu atender aos pedidos dos leitores e lançar a série Signos do Amor.
Cada livro da série é baseado nas características de um signo do Zodíaco e na mitologia existente por trás dele.
A Voz do Arqueiro, que originalmente é o quarto livro da série, foi o primeiro a ser lançado no país e foi inspirado em Sagitário e em seu poder de transformação através do amor. 
Este livro conta a história de Archer Hale, um cara que perdeu os pais em uma tragédia durante a infância e na ocasião perdeu também a sua voz.
Archer vive solitário em casa a beira da praia e raramente sai de casa ou tem contato com os outros moradores da cidade.
Quando Bree Presccot chega ao local para passar uma temporada, a vida de Archer começa a mudar completamente, já que a garota parece ser a única na cidade a notá-lo e tenta fazer de tudo para se aproximar.

"Ele sorriu. Ainda não estava acostumada com os sorrisos dele e aquele em especial fez meu coração acelerar mais um pouco. Eram como um presente que ele distribuía de forma parcimoniosa. Eu o recolhi e guardei em algum lugar dentro de mim."

Em A Voz do Arqueiro temos um personagem masculino completamente diferente da grande maioria dos protagonistas do gênero New Adult, que geralmente são bad boys que possuem uma infinita lista de conquistas e fogem de compromissos. Ao contrário deles, Archer nunca teve nenhum tipo de envolvimento amoroso, é inexperiente, ingênuo e inocente.  Um personagem capaz de encantar e emocionar qualquer um.
Assim como ele, Bree também teve uma grande perda em sua vida e os dois juntos começam a construir uma história muito bonita e envolvente.

"Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só... a vida. E não importa quem somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo... ter fé de que há um propósito para a nossa jornada. Segurei as mãos dele por um instante e então as soltei para que pudesse continuar. E tentar acreditar que talvez mais luz brilhe por trás daqueles que têm as maiores rachaduras."

Os capítulos têm a narrativa feita em primeira pessoa intercalando os pontos de vista dos protagonistas Archer e Bree, e apesar de achar que a autora pecou um pouquinho no excesso de cenas de sexo durante algumas partes história, todo o resto foi muito bem desenvolvido, me surpreendendo e emocionando por diversas vezes. 
Uma leitura rápida e fluida que mexeu com as minhas emoções e também me fez refletir sobre algumas questões, já que esta foi a primeira vez que me deparei com um personagem que perdeu a voz e utiliza a linguagem de sinais para se comunicar. 
No final do livro a editora disponibilizou os dois primeiros capítulos do próximo livro da série, "O Coração do Leão", que ainda não tem data oficial de lançamento, mas que deve ser lançado ainda este ano.
Neste caso, o fato dos livros desta série estarem sendo publicados fora de ordem não tem relevância, já que todos os volumes possuem histórias independentes e que não possuem uma linha de continuidade entre si. 
Indico o livro para todos que gostam do gênero e estão em busca de premissas diferentes e envolventes. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo