[Resenha] Onde deixarei meu coração

em 21 novembro 2014

Livro: Onde deixarei meu coração
Autora: Sarra Manning
Editora: Galera Record   
Compre com desconto: http://oferta.vc/5wbA


Sinopse:
"Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?"

Não vou mentir que a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a sua capa maravilhosa, e por causa dela desejei tê-lo em minha estante mesmo antes de ler a sua sinopse.
Já tive a oportunidade de ler 3 livros da Sarra Manning anteriormente (dois da série Fashionistas e Adoráveis) e gosto muito da sua escrita leve, fluida e rápida de se acompanhar.
Em Onde deixarei meu coração acompanhamos a história de Bea, uma jovem de 17 anos toda certinha que leva uma vida comum em Londres ao lado da mãe e do padrasto.
Porém, algo muito estranho acontece quando Ruby, a garota mais popular do colégio a convida para fazer parte do seu grupo e parece fazer questão de sua amizade.

"Não quero beijar garotos estranhos em quartos estranhos - discursei. - Eu quero romance. Quero ser louca por um garoto e que ele seja louco por mim também, assim, mesmo que a gente acabe cometendo um erro, ele não me abandone num piscar de olhos. Mas romance parece estar tão fora de moda quanto usar vestidos da Primark."

Apesar de ter me identificado com Bea e com os dilemas que ela passa no início do livro, já que assim como ela, eu não tinha muitos amigos e sempre fui considerada a certinha e careta da turma, o começo da leitura foi bem lento e chato de acompanhar.
Até a página 100 a narrativa não fluía e estava tão arrastada que quase abandonei a leitura, mas felizmente  depois disso a história teve uma virada surpreendente que me fez mudar de ideia.
Após ser humilhada por suas novas amigas durante as férias na Espanha ela não resiste ao impulso de comprar uma passagem de trem para Paris e finalmente ter a oportunidade de correr atrás do seu sonho.
Bea sempre foi apaixonada por Paris e sonha em viajar para o país a procura de seu pai Francês que ela nunca conheceu.


"Eu estava vivendo aquela vida agora e tinha várias histórias engraçadas, de dormir em trens e aprender a fazer massa para carolinas sob o olhar atento de um tirânico chef de doces. E o tempo todo Toph estava lá com sorrisos encorajadores e um roçar no meu joelho quando eu dizia algo especialmente divertido."


Com toques de humor e um cenário extremamente bem descrito e encantador,  toda a fofura típica da autora em seus outros livros, também se fez presente neste, me fazendo suspirar em várias páginas.
Durante a leitura me conectei tanto com a história que por algumas vezes senti como se estivesse viajando junto com a personagem e conhecendo todos os lugares e costumes das cidades da Europa que ela conheceu.
Os personagens secundários que surgem na história também são bem interessantes e ajudam bastante a melhor o desenvolvimento da história.
Se você adora um romance leve e fofo e for apostar nesta leitura tenha em mente que mesmo que não goste do inicio, você com certeza irá se apaixonar pelo final.
 

3 comentários:

  1. Oi Tais, tudo bom? Confesso que o que me chamou a atenção nesse livro, assim como para você, foi a capa. Até então eu sabia que queria tê-lo, mas, não sabia sequer sobre o que se tratava o mesmo, bem, até a sua resenha. Senti a mesma dificuldade no livro Os adoráveis que você teve nesse: a leitura não fluir como o esperado até a página 100 mais ou menos... se tratando que eu gostei do outro livro da autora e bem, depois dos comentários que você traçou sobre esse, pretendo lê-lo logo ^^' Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Já saiu o resultado da Troca de Cartões de Natal, a postagem com as duplas esta no blog e já avisei por email.

    Boa Troca!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Sou eu a sua dupla na troca de cartão da Lih...
    Preciso do seu endereço...
    Não achei o seu e-mail e dou o meu:
    roseliareis3@gmail.com
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir



Topo