[Resenha + Sorteio] Princesa Adormecida

em 18 junho 2014

Livro: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Compre com Desconto: http://oferta.vc/3lgt

Sinopse:
"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."

Quem leu a minha resenha de O livro das Princesas sabe o quanto eu amei o conto escrito pela Paula Pimenta e depois de dele fiquei com muita vontade de ler mais histórias escritas pela autora.
Felizmente ela foi convidada a escrever uma coleção composta por cinco livros, onde em cada um deles ela contará a sua versão moderna das histórias das princesas mais famosas dos contos de fadas.
Para começar, a escolhida foi a Bela Adormecida que é a princesa preferida da Paula desde a sua infância.
Em Princesa Adormecida conhecemos Anna Rosa, uma garota de dezesseis anos que mora no Brasil e cresceu sem saber que é uma princesa.
Anna foi criada por três tios superprotetores, estuda em um colégio de freiras só para meninas e acredita que seus pais morreram quando era criança.
Como não tem contato com nenhum garoto e nunca pode sair do colégio e nem frequentar bares e festas, na noite de seu aniversário suas amigas decidem fazer uma surpresa e a levam escondida para uma balada onde a famosa DJ Cinderela, protagonista do conto Princesa Pop (que em breve será lançado nesse formato) irá tocar.
Apesar de se divertir bastante na festa, ficar amiga da DJ e ganhar o direito de escolher uma música para dançar, ela não conhece nenhum garoto especial no lugar, porém no dia seguinte recebe uma mensagem de um garoto desconhecido encantador em seu celular. 

"Por mais que ele estivesse brincando, meu coração deu um salto. Céus, isso é o que acontece quando você passa a vida inteira reclusa, sem ter contato com meninos: uma carência do tamanho do mundo! Um cara me manda uma mensagem por engano e eu já fico toda derretida!"

A partir dai Anna e Phil passam a conversar todos os dias pelo celular e começam a construir um romance super fofo mesmo sem se conhecerem pessoalmente.
Até aqui já você deve estar se perguntando qual é a verdadeira história da Anna e se ela é a princesa e Phil parece ser o príncipe, quem é o vilão? 
Tudo isso você só vai descobrir lendo o livro..rsrs
O que posso dizer é que tudo foi escrito com muita leveza e suavidade e o livro traz uma história adolescente muito fofa que apesar de ser destinada ao publico mais jovem com certeza irá agradar pessoas de todas as idades. 
Apesar de ser uma releitura totalmente moderna e diferente da original existem alguns elementos especiais presentes nas duas histórias como a forte presença e importância da música na vida das protagonistas. 


"Eu me sentei ao piano e comecei a tocar uma melodia. Não uma qualquer: Rainbow. Eu havia passado muito tempo sem conseguir ouvir aquela música, com medo de que ela me deixasse ainda mais triste... Mas agora ela combinava com a minha vida, que estava colorida novamente."

Uma das coisas mais legais desse primeiro livro da coleção foi a sua ligação sutil com as histórias dos outros volumes, pois além da aparição de Cíntia de Princesa Pop também pudemos conhecer um pouquinho de quem será a protagonista da releitura de A Branca de Neve.
A narrativa é feita em primeira pessoa e o livro possui uma leitura leve, simples e rápida sendo possível lê-lo em poucas e se tornando companhia ideal para aquele momento dia em que precisamos de uma distração e não temos muito tempo para dedicar a leitura. 
Quem assim como eu, ama um conto de fadas e um romance fofo irá gostar bastante e ficará desejando que sejam lançados o mais breve possível os próximos livros dessa coleção.

__________________________________

Sorteio
 
a Rafflecopter giveaway

28 comentários:

  1. Oi Tais.
    Essa releitura ficou bem fofa, a Paula usou o elemento ideial pra torná-la contemporânea.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de contos de fadas e essa releitura parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Paula Pimenta já li a série Fazendo meu filme e estou acompanhando Minha vida fora de série <3 Agora eu gostaria de ler essa série de contos

    ResponderExcluir
  4. Amo contos de fadas! Adorei sua resenha. Para participar do sorteio so precisa deixar o e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para a primeira entrada é só colocar o e-mail.
      Depois abrem as chances extras no formulário e você vai preenchendo qual e se quiser.

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada por histórias de realeza.
    Acredita em amor a primeira vista? Eu super desejo esse livro. Meu olho bateu e se apaixonou.
    Sua resenha só aumentou a minha vontade de também logo conhecer essa obra.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ganhar esse livro pq já vi muitas pessoas comentando sobre ele
    a capa ta a coisa mias linda quero muito :D

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente ainda não tive oportunidade de acompanhar nenhum dos trabalhos da Paula Pimenta mas, claro, todo dizem que ela é incrível. Quando fiquei sabendo dessa coleção tive certeza que meus dias sem conhecê-la estavam contados, pois sou apaixonada por conto de fadas *-* quero muito esse livro!

    Beijos ♡
    { isaciole.blogspot.com }

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros da Paula, sou fã dela desde os livros das princesas, quero ler a série fazendo meu filme, quando eu vi que ela ia lançar outro livro sobre princesas me empolguei muito, espero ganhar pois sou fã delaa e de livros de princesas.

    ResponderExcluir
  9. Paula Pimenta tem a capacidade de encantar todas as idades, eu particularmente amo releituras de clássicos e estou super curiosa por esse livro. A capa é linda e parece que a autora acertou mais uma vez. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sou daquelas pessoas apaixonadas por contos de fadas, tudo que tem ao menos uma
    pitadinha eu já estou totalmente ansiosa pra conferir, desde séries, filmes, livros... e com Princesa Adormecida não foi diferente, quando o vi pela primeira vez foi tipo amor a primeira vista, a capa me encantou e as resenhas que li até agora dele foram positivas, ele não é aquele livro carregado, é leve e mesmo assim tem muitas emoções.

    ResponderExcluir
  11. Adoro releitura de contos de fadas, e o único contato que tive com a autora foi no livro coletânea "O livro das princesas". Me apaixonei logo de cara por sua escrita e gostaria muito de ler mais uma narrativa envolvente escrita por ela! Acredito que "Princesa Adormecida" deva ser maravilhoso, só a arte da capa é apaixonante!
    Gostei muito de saber sobre a ligação com os outros volumes, e vou querer rever "Cintia" de "Princesa Pop", um dos meus contos favoritos do livro que mencionei. Parabéns pela resenha. Fiquei ainda com mais água na boca!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ganhar o livro porque nunca li nenhuma obra da Paula Pimenta, mas vejo muitos comentários bons a respeito dela e de seus livros. Já li algumas resenhas tanto elogiando quanto criticando Princesa Adormecida, então quero eu mesma tirar as minhas próprias conclusões. E algo que me chama atenção é que mesmo a estória sendo sobre uma princesa, os acontecimentos se passam no Brasil, então quero ver como isso foi desenvolvido.
    bjos ^ - ^

    ResponderExcluir
  13. Oi Tais! Eu amo conto de fadas, ainda mais em versões mais moderninhas. Quero muito ler este livro, em primeiro lugar pra conhecer a escrita da Paula, que é sempre tão elogiada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito da escrita da Paula, o que me fez me interessar nesse lindo de cara, além da capa ser muito bonita e eu curtir muito contos de fada. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de conhecer o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olha confesso que nunca li nada dessa autora, e achei super interessante esse livro quero ganhar para ler ele, e se não ganhar do mesmo jeito já entrei para a minha lista.. :)

    ResponderExcluir
  16. Adorei a temática voltada ao tempo atual, bjs :)

    ResponderExcluir
  17. Amo os livros da Paula, li o livro das Princesas e o livro que eu mais gostei foi a parte da Paula, agora com outro livro de princesas eu quero muito.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Confesso que histórias de adaptações de contos de fadas não chamam muito a minha atenção. Mas por ser uma história escrita pela Paula Pimenta com certeza vale muito a pena ser lida!
    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  19. Releituras de contos de fada e Paula Pimenta são a combinação perfeita <3
    Depois que li O Livro das Princesas, mal vejo a hora de ter esse livro lindo na minha estante!
    Beijos (;

    ResponderExcluir
  20. Eu quero ganhar porque descobri o talento da Paula recentemente e virei fãzoca! É um orgulho muito grande ter uma escritora do seu calibre no nosso país! E que ela sirva de exemplo e muitos outros talentos despontem!

    ResponderExcluir
  21. Que fofura de livro *-* com certeza ele nos faz lembrar dos contos de fadas que lemos quando criança, mas com um enredo diferente. Que aventura que deve ser ler esse livro, eu amei *-* eu quero!
    larissaleal_s@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nunca tive a oportunidade de ler nada da Paula e vontade não me falta e esse livro parece ser tão... Fofo <3
    Gosto de ler alguns períodos livros de leituras leves, que te levam, que você não consegue parar de ler. E sinto que vou gostar muito desse livro.
    Essa capa é tão lindinha

    ResponderExcluir
  23. Participando e torcendo estou ansiosa pra ler este livro

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  24. Amo o fato da história ser uma adaptação, e a capa é linda!!

    ResponderExcluir
  25. Caramba, essa capa, essa resenha <3
    Estou doida pra conhecer os livros dessa autora!

    ResponderExcluir
  26. Recontos estão com tudo. Não vejo a hora de ler Princesa Adormecida, ja li diversas resenhas elogiando a Paula. PReciso ler, saber se os tios são as fadas madrinhas, o que acontece com o admirador secreto. A capa é uma graça.

    ResponderExcluir



Topo