[Resenha] Onde Upon a Time

em 22 junho 2014


A resenha de hoje é um pouco diferente das outras postadas aqui no blog, pois esse livro também pode ser considerado diferente.
Once Upon a Time é uma antologia que reúne em um só livro 30 contos de fadas, desde os mais clássicos como Rapunzel e Cinderela até contos menos conhecidos como Os músicos de Bremen e O pescador e sua esposa.
O prefácio do livro foi escrito pelos criadores da série Once Upon a Time e nele eles contam um pouco de como decidiram fazer a série e quais foram as suas inspirações. 
Os contos são os originais escritos pelos irmãos Grimm e por isso nem tudo é da forma leve que conhecemos através das releituras da disney.
As histórias apesar de serem curtas são mais intensas e sombrias e a maioria estão bem longe de serem indicadas para as crianças.


Essa edição da editora Planeta está digna de colecionador, com capa dura e belíssimas ilustrações de Kevin Tong é aquele tipo de livro que deve ser guardado por muitos anos e relido por todos os membros da família.
A tradução e revisão do livro também estão impecáveis e a leitura é bem ágil e rápida, apesar de eu considerar bem melhor apreciar esse livro aos poucos lendo um conto por vez e ir intercalando a leitura desse livro com outras leituras. 
Mais do que recomendado para quem adora contos de fadas e deseja conhecer um pouco de suas versões originais. 

Compre com Desconto: http://oferta.vc/3mYC

Um comentário:

  1. Gostaria de ter visto mais fotos do livro. A capa é linda. Eu tenho muita curiosidade de ter as estórias originais dos Grimm.

    ResponderExcluir



Topo