[Resenha] Entre o Agora e o Sempre

em 26 abril 2014

Livro: Entre o agora e o sempre
Autora: J.A Redmerski
Editora: Suma

Sinopse:
"Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores."

Quando saiu a noticia que “Entre o agora ou nunca” teria continuação fiquei com muitas dúvidas se esse novo livro era realmente necessário ou não, já que o livro possui um final e muitas vezes as continuação são criadas somente com a intenção de venda.
Para o meu alivio assim que comecei a leitura percebi que esse não era o caso e a autora sabia mesmo o que estava fazendo.
“Entre o agora e o sempre” começa exatamente onde o primeiro livro parou e acompanhamos o desenvolvimento da história de Andrew e Camryn depois de tudo o que eles passaram nos últimos meses.
O inicio é extremamente triste e emocionante e nos deixa presos a história querendo saber o que irá acontecer a seguir e de que forma essa nova tragédia irá afetar a vida do casal. 

“Vai ser difícil às vezes, posso ter que fritar hambúrgueres e limpar privadas por algum tempo, vou perder pessoas que amo, e nem todo dia será brilhante como o anterior. Mas contanto que eu nunca deixe as dificuldades me abaterem completamente, um dia vou fazer exatamente o que eu quero. E não importa o que aconteça, ou quem eu perca, não vou ficar triste para sempre.”

Os dois são obrigados a enfrentarem tudo e seguir em frente com muito amor, respeito e cumplicidade em todas as situações.
Felizmente a autora não inventou um triângulo amoroso e nem brigas sem sentido para dar continuidade a história, fez tudo de uma forma muito singela, dando ênfase ao lado emocional dos personagens.
Uma nova viagem de carro acontece e a música continua presente na história garantindo cenas bem divertidas onde o casal canta em bares pelas cidades em que passam e competem entre si para ver qual dos dois é capaz de ganhar as maiores gorjetas. 
Com o tempo o amor existente entre o casal só aumenta e se fortalece, fazendo com que o relacionamento que começou repentinamente entre eles no primeiro livro amadureça bastante.  
Para quem é uma eterna romântica assim como eu é bem difícil não se encantar e desejar alguém como Andrew em sua vida.   

"Camryn, você é a outra metade da minha alma, e eu vou te amar hoje e todo dia pela resto de nossas vidas. Prometo que se um dia você me esquecer, lerei para você, como Noah lia para Allie. Prometo que, quando ficarmos velhos e nossos ossos doerem, nunca dormiremos em quartos separados, e que se você morrer antes de mim, será enterrada com esse vestido. Prometo assombrar você como Patrick Swayze assombrou Demi Moore."

Assim como em “Entre o agora e o nunca” a narrativa é feita em terceira pessoa e intercala os capítulos entre os pontos de vistas de Andrew e Camryn.
A mãe e os irmãos de Andrew, assim como a melhor amiga de Camryn (Natalie) voltam a aparecer e ganham destaque na história, presentes em alguns dos momentos mais importantes e decisivos do livro.
O livro é capaz de emocionar qualquer leitor, surpreendeu bastante e o epilogo me deixou com um enorme sorriso no rosto ao final da leitura.
Não sei dizer se o livro superou o primeiro ou não, mais sem dúvida nenhuma foi uma bela e bem construída continuação. 
Fiquei bem curiosa para saber se a autora pretende fazer novos livros tento alguns dos personagens secundários dessa história como protagonista, e se isso acontecesse eu iria gostar bastante.



____________________________________

Super Sorteio
a Rafflecopter giveaway
 

33 comentários:

  1. Nossa, que legal, parece ser ótima a história!! Fiquei curiosa, hehe...

    Bjus, bjus!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante curiosa com o livro, parece ser muito bom!!!!!ÓTIMA RESENHA!
    Estava com saudades de visitar seu blog♥
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <---

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro, então não posso ler sua resenha, mas confesso que não sei o motivo de até hoje não ter lido, já que adoro esse gênero e costumo gostar de todos os livros que leio deste meio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do primeiro livro e concordo com você...não senti a necessidade de uma continuação e nem estava com vontade de ler esse livro...
    Mas depois de ler sua resenha , já coloquei na lista de desejados......afinal estou muito curiosa pra conferir o que a autora "aprontou" !

    ResponderExcluir
  5. Adorei o primeiro livro, o segundo ta me deixando numa espectativa só
    A e pra responder sua ultima pergunta
    Vai ter sim outro livro com a continuação dos personagens
    Não me lembro qual mais vai ter sim ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu simplesmente amei o primeiro livro e estava super ansiosa por esse!
    Tive uma otima surpresa lendo sua resenha, eu imaginei q a historia seria a mesma, porém contada pelo ponto de visto do Andrew (tipo como foi com Desastre Iminente).
    Fiquei muito feliz de saber que é realmente uma continuação! Fiquei mais ansiosa ainda pra ler!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Coração apertadinhooo...Eles não deveriam ter sofrido tanto (como vc bem disse) no começo, ainda mais depois do livro 1 :((
    Eu acho que ficaria só com o primeiro livro, hehe, apesar da escrita da Redmerski ser super envolvente.

    Beijos,
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  9. Li o primeiro e amei...chorei muito ( sou chorona e choro com comerciais...kkk) e estou louca para ler a continuação!!!Adorei a resenha!!!
    su.linhares@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Só li comentários bons sobre o primeiro livro, mesmo não gostando desse tipo de livro vou procurar ler o primeiro :D

    ResponderExcluir
  11. Aquele primeiro livro foi muito bom, mas o final deixou algo a desejar. Foi meio doido demais , só que a trama foi tão gostosa de ler que tinha de ter mais mesmo! Espero gostar mais desse que do primeiro, estou vendo muita coisa boa dele. Aguardando o momento final com ansiedade agora, já que pode arrancar sorrisos bobos como você disse!

    ResponderExcluir
  12. Olá... acabei de conheceu seu blog e adorei!!!
    Quanto ao livro... eu comprei o primeiro livro, Entre o agora e o nunca, mas ainda não tive oportunidade de ler, mas sei que a história é bem linda.. várias amigas leram e recomendaram... agora que saiu o segundo, Entre o agora e o sempre, fiquei mais tentada ainda a ler... amei sua resenha! Beijos :0

    ResponderExcluir
  13. Já vi amigas comentarem desse livro,já li outras resenhas e so aumenta minha curiosidade.
    torcendo para ganhar.

    http://pormarinasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tenho o primeiro livro, mas ainda não comecei a leitura, sua resenha me deixou com mais vontade de ler !

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito bom... fiquei com muita vontade de ler!
    Torcendo para ganhar!

    ResponderExcluir
  16. Como não li o primeiro livro - embora esteja há um bom tempo na minha wishlist - creio que vou adorar tanto a 1ª quanto a 2ª história. Evitei de ler a resenha porque mesmo acreditando que spoilers não foram liberados, melhor evitar conhecer o conteúdo, rs

    ResponderExcluir
  17. Não tive a oportunidade de ler os dois livros, mas me cativou muito pela resenha que você fez, não me parece ser um daqueles romances melosos, mas um romance aventureiro, mesmo se eu não ganhar eles, com certeza irei comprá-los...

    ResponderExcluir
  18. Noosa que maravilhosa a historia . Estou louca pra ler ((:

    ResponderExcluir
  19. Estou louca para ler esse livro, disseram ser muuuito bom! *_*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li o 1º e só tenho lido resenhas positivas sobre esta série! Louca para começa-la!! Com relação à continuação já li em vários lugares que os outros personagens terão sim seus livros independentes....

    ResponderExcluir
  21. Não li o primeiro, mas achei interessante e adoraria ler, bjs

    ResponderExcluir
  22. Você passou tanta emoção na resenha que fica impossível não querer ler o livro.

    Adoro histórias de superação.

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha, obrigada pela excelente resenha.
    Quero ganhar!
    blauzen09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li o primeiro livro, mas já tinha me apaixonado pela capa dele, e pelo enredo, mas cada vez que ouço falar dos livros fico com mais vontade ainda de lê-lo. E o mocinho parece muito fofo *u*
    Gostei de saber que a narrativa do livro é interecalada, eu adoro livro assim =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não li , mas depois dessa resenha vou dar um jeito de comprar esse livro ,
    ameii

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li o primeiro, mas esse parece uma linda história de amor e superação, e eu pouco gosto desse gênero rsss, com certeza vou colocar na minha lista de livros a serem lidos...

    ResponderExcluir
  27. Eu amei o primeiro livro, mas só não conseguia imaginar uma história pra esse livro...
    Adorei saber que a autora não inventou umas briguinhas pra ter história, e adorei saber que os irmãos do Andrew e a Natalie tem mais destaque nesse livro :)
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Eu necessito ler os dois livros! Vi muita gente ficar com um pé atrás como você, por o primeiro já ter um final, mas que bom que a autora conseguiu prosseguir bem com a história.
    Nunca li nada com a narrativa intercalada, espero que funcione bem para mim, porque vou ler com certeza!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Confesso que também fico com receio quando rolam essas continuações de livros que, teoricamente, já tinham seu desfecho. Que bom que a autora acertou em cheio ao escrever esse. Uma coisa que gosto é essa narrativa contada por mais de um ponto de vista. E outra coisa legal é que não rolou os tão batidos triângulos amorosos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro... E fiquei feliz de ler sua resenha e perceber que a historia é realmente interessante.Espero poder adquirir os livros em breve e matar minha curiosidade....
    Vou colocar ele na minha lista de desejados =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  31. Estou super ansiosa para ler esse livro. Minha amiga me indicou Entre o a Agora e o Nunca e eu simplesmente me apaixonei, doida pra ler Entre o a Agora e o Sempre *--*

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. O que mais me conquistou no livro Entre o agora e o Nunca foi o amor incondicional e a entrega deles, além da forma incrível que se conheceram...o livro é lindo, e me tocou bem lá no fundo do coração.Sem duvida foi um dos melhores livros que li em 2013.

    Estou louca pra ler e ter "Entre o agora e sempre". e pelo que li de sua resenha srá mil vezes melhor que o primeiro...

    bjs


    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com

    ResponderExcluir



Topo