O estilo da Juliana de "Meu pedacinho de chão"

em 25 abril 2014

A nova novela "Meu Pedacinho de Chão" tem chamado muito a atenção por conta de sua proposta diferenciada, encantadora e muito divertida.
Estreando originalmente em 1971 a novela chegou a ser intitulada como a primeira novela educativa do Brasil.
Agora no remake de 2014 ela ganhou uma versão bem mais colorida e divertida e tem agradado gente de todas as idades com a proposta de ambientar a história num mundo distante do real, onde os animais são de plástico, a vegetação parece de papel e as pessoas andam como bonecos.


Dentre todos os personagens femininos, um dos estilos que tem chamado mais a atenção do público é o da professora Juliana, interpretada pela atriz Bruna Linzmeyer.
Com os cabelos cor de rosa algodão doce, unhas azuis e vestidos fofos não há como não se apaixonar por sua caracterização. 


O esmalte azul claro usado pela personagem é resultado de uma misturinha feita pela manicure da novela, segundo ela depois de muito procurar e não conseguir encontrar a cor desejada ela resolveu misturar outros esmaltes até chegar nesse tom fofo.



Os vestidos são produzidos com retalhos de tecidos coloridos e materiais reciclados como plástico e garrafas pet.
A personagem utiliza várias vezes os mesmos vestidos em diferentes capítulos da novela, porém sempre muda o penteado e os acessórios incrementando o visual com óculos de sol, luvas e laços no pescoço e cabelo. 
Aliais engana-se quem pensa que a atriz usa peruca durante a novela, para fazer a personagem ela decidiu tingir os cabelos de verdade passando por um longo processo que durou dois dias e incluir a descoloração total dos fios. 


E você, o que acha do estilo da Juliana?

2 comentários:

  1. Adorei o post, estou apaixonada por essa novela e o visual da Juliana é simplesmente d+.
    Gostaria de ter coragem de pintar o cabelo de rosa um dia...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu achei mega fofo esse figurinho e o cabelo perfeito rosinha!!! *-*

    bjs.

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir



Topo