Dúvidas sobre os rituais de beleza no verão.

em 03 janeiro 2014

Nesse calor todo que anda fazendo quem tem a chance não perde a oportunidade de curtir o verão na praia ou na piscina não é mesmo?
Para te ajudar a aproveitar tudo isso e ainda ficar bonita eu separei uma lista com algumas dúvidas que muitas mulheres têm nessa época do ano. 


1 - Cabelos loiros podem ficar verdes se a pessoa for muito à piscina?
Acredita-se que o cloro liga-se à queratina dos fios, resultando no tom esverdeado.Já nos cabelos escuros, essa reação não é tão visível, fica mais estampada nos loiros naturais ou tingidos.


2 - Ir maquiada para a praia mancha a pele?
Sim. Para ir à praia deve-se lavar bem o rosto e somente aplicar o filtro solar. Qualquer produto como maquiagem ou perfume com a exposição solar poderá queimar e manchar a pele.


3 - Ficar de biquíni molhado por muito tempo faz mal?
Sim. Ficar muito tempo com a roupa molhada favorece o aparecimento de lesões na pele, como vermelhidão e coceira, principalmente da virilha, por ser um ambiente favorável aos fungos que se desenvolvem em ambientes fechados,úmidos e quentes sem falar na candidíase vaginal nas mulheres, que também é comum nesta época do verão.


4 – Protetor solar à prova d’água realmente funciona?
Esses produtos têm maior fixação, mas não significa que não saem na água, mas para mergulhos prolongados ou transpiração excessiva, deve-se reaplicar o produto.


5 – Autobronzeadores agem como protetor solar?
Não, geralmente esses produtos têm um fator de proteção baixo. Então tem sempre que usar o filtro solar associado.


6 - Água quente estraga os cabelos?
A água quente favorece o aparecimento do eczema seborreico (caspa), podendo levar à queda do cabelo.



Créditos: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo