[Resenha] Faça seu Pedido

em 02 janeiro 2014

Livro: Faça seu Pedido
Autora: Mandy Hubbard
Editora: Gutenberg

Sinopse:
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!


Sabe aqueles livros divertidos que te fazem rir muito em quase todas as páginas? “Faça o seu pedido” com certeza é um deles.
Com uma história leve, divertida e extremamente criativa o livro me ganhou fácil desde as suas primeiras páginas.
Temos como protagonistas da história, Kayla, uma garota que vê sua vida virar de pernas para o ar após fazer um desejo em sua festa de aniversário de 16 anos.
Chateada por tudo estar dando errado em sua vida ao soprar as velas do bolo ela deseja que todos os seus desejos de aniversário anteriores se realizem, pois até hoje nenhum deles nunca se realizou.

"Paro de repente, e meu queixo está tão caído que quase se apoia no meu All Star. É como se todos os sons tivessem sumido de repente e o mundo todo estivesse em silêncio, a não ser pelo pulsar dos meus ouvidos. Não consigo ver nada à minha frente, porque tudo ficou meio turvo e cinza.

“Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário realmente se tornem realidade. Por que eles nunca se realizaram”.

Não. Não, não, não."

Basta esse pedido para que no dia seguinte apareça em seu quarto uma montanha gigante de chicletes em formato de bola, um dos seus doces preferidos quando era criança.
Acreditando ser vítima de uma brincadeira de seu irmão ela não dá muita importância a fato até que outras coisas mais estranhas e esquisitas começam a acontecer, como o aparecimento de um pônei rosa em seu quintal.
Ao longo da narrativa descobrimos junto com Kayla dia após dia os seus desejos de infância, muito deles dos quais ela nem sequer se lembrava de ter desejado.
Todos os desejos são bem inusitados e super engraçados e eu não saberia nem mesmo eleger o melhor deles.
Entretanto um dos que mais gostei e me diverti lendo foi o Ken (namorado da Barbie) ganhar vida e aparecer dirigindo o seu carro conversível pela cidade, aposto que esse mesmo desejo fez parte da infância da maioria das meninas de antigamente. 

"Caraca, minha vida acabou de mudar de novo. E para pior.
Ken. O maldito Ken. Da Barbie.
E ele acha que sou a namorada dele.
PQP, quando foi que eu desejei isso?"
 
A narrativa é leve, descontraída e bem rápida sendo possível ler as 296 páginas do livro em apenas um dia.
A história me lembrou bastante um antigo filme da Disney chamado “16 Desejos”.
Não sei dizer se o filme possui alguma ligação direta com o livro, porém ambos são bem divertidos e eu gosto bastante.
Uma leitura que pode ser feita apenas como distração mas também apresenta algumas lições e ensinamentos muito bacanas para o leitor, já que a protagonista possui muitos problemas de relacionamento com os seus pais e sempre foi uma pessoa muito solitária e fechada tendo apenas uma grande amiga desde criança.
Livro mais do que indicado para pessoas de todas as idades e especialmente para ler lido naqueles momentos que você precisa esquecer do mundo a sua volta e dar muita risada. 

Um comentário:

  1. Tais, quando comecei a ler a sua resenha lembrei logo de "16 desejos", da Disney! Embora a história seja parecida, não acho que haja alguma ligação, pois a forma como as coisas acontecem são diferentes e tudo o mais. Boa indicação de livro, espero poder lê-lo logo!

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com.

    ResponderExcluir



Topo