[Resenha] Pausa

em 15 dezembro 2013

Livro: Pausa
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record

Sinopse:
"Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão?"

Sem dúvidas nenhuma posso afirmar que "Métrica" foi um dos melhores livros que li em 2013 e por conta disso estava bem ansiosa e com expectativas altas a respeito de sua continuação.
Comecei a leitura de "Pausa" com um pouco de medo do que iria encontrar pela frente já que o primeiro livro teve o seu começo, meio e final muito bem construídos e não deixou nenhuma história mal acabada.
O livro começa nos mostrando como anda a vida de Will e Lake depois que se passaram mais de um ano do final de "Métrica". 
Agora o casal está cursando a universidade e tendo que cuidar e educar sozinhos os irmãos Cauldeer e Kell.
Julia (a mãe de Lake) ainda está fortemente presente na história através de pequenas coisas que deixou pelo caminho, como um pote cheio de estrelas que prometem ajudar os dois a tomarem as melhores decisões quando estiverem passando por alguma dificuldade.


“Escrevi algumas coisas em pedaços de papel e os dobrei no formato de estrelas. Talvez seja uma citação cativante, uma letra de música inspiradora ou apenas um conselho de mãe. Peço que deixem para abrir cada um somente quando sentirem que realmente estão precisando.” 
 
Diferente do primeiro livro, agora a narrativa em primeira pessoa é feita por Will, o que nos dá um ar novo e completamente diferente a história.
Conhecemos a fundo o personagem bem como todos os seus sentimentos, angústias e medos. 
Além disso temos também o aparecimento de novos personagens como Kiersten e sua mãe Sherry que são muito presentes na história e também têm um papel muito importante em alguns acontecimentos. 
Já Kell e Cauldeer continuam nos divertindo e deixando tudo mais leve e divertido com suas aparições, principalmente com as travessuras escolares.

“Às vezes acontecem algumas coisas na vida que não foram planejadas. Tudo que você pode fazer agora é aceitar a situação e começar a elaborar um novo plano.”

As competições de Slam (um estilo de poesia interpretada) não aparecem tanto quanto no primeiro livro, porém nas cenas que estão presentes nos emocionam muito. 

O começo da narrativa é um pouco lento e cansativo já que algumas coisas demoraram bastante para acontecer e a autora resolveu deixar toda a ação, suspense e o drama para o final da história, um final brilhante que surpreendeu bastante e valeu todo o livro.  
Para quem busca um romance que além de entreter nos faça pensar e refletir, mudando até mesmo algumas visões que temos da vida a série está mais do que indicada.
A escrita de Colleen Hoover é sempre encantadora e vale muito a pena e já estou no aguardo do último livro da trilogia que eu espero que seja lançado logo por aqui.
 

 

Um comentário:

  1. Eu esperava muito mais desse segundo livro e acabei me decepcionando.
    Achei que os personagens pareceram regredir e em muitos momentos, para mim, eles se tornaram insuportaveis, com atitudes que eu nunca esperaria deles. :/

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir



Topo