Image Map

18 dezembro 2013

[Resenha] Anjos à mesa

Livro: Anjos à Mesa
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal."

Sou louca e apaixonada por tudo relacionado ao Natal e infelizmente até hoje tive a oportunidade de ler poucos livros que se passam nessa época do ano ou que possuem essa temática.
Quando a Novo Conceito anunciou o lançamento de “Anjos na Mesa”, eu adorei a capa e a sinopse e na mesma hora fiquei com bastante vontade de ler o livro.
Pesquisando por ai descobri que “Anjos a Mesa” faz parte de uma série onde em cada livro temos anjos vivendo uma história diferente.
Esse não é o primeiro livro da série e logo na carta de apresentação a autora conta que resolveu escrever a história atendendo a pedidos de leitores que estavam com saudades dos anjos protagonistas. 

As protagonistas são Shirley, Mercy e Goodness, três anjos que são mentoras de Will, um anjo em treinamento que causa uma enorme confusão ao juntar na virada do ano na Times Square um casal que só se conheceria meses depois.
Lucie e Aren seriam um casal comum se não tivessem que superar as constantes confusões e desencontros causados pelos anjos em seus destinos.
Com cenas divertidas e fofas eles conquistam fácil o leitor e garantem bons momentos de lazer e algumas risadas.



"- Há algo que eu possa fazer para corrigir as coisas? - Will perguntou. Porque eu posso retornar à Terra como voluntário e fazer o que for necessário para compensar o erro.
Aposto que você faria, pensou Gabriel. Já estava evidente que Will se entusiasmara pela Terra tanto quanto suas mentoras."

Os dois livros que tive a oportunidade de ler escritos por essa autora até hoje se parecem mais com pequenos contos e ambos possuem histórias bem rápidas e curtas que não se aprofundam muito nos detalhes e nem nos sentimentos dos personagens.

A narrativa é inteira feita em terceira pessoa e o livro é super rápido de ser lido.
O fato de existir um livro anterior a esse e ele não ter sido lançado por aqui me deixou um pouco triste. 

Com certeza se já conhecesse um pouco da história dos anjos teria um envolvimento maior com as personagens e também com essa nova aventura que elas estão vivendo.
Quem espera algo mais profundo e intenso da história poderá se decepcionar, comecem a leitura sem expectativas e apenas como uma distração.
Eu diria que foi uma boa leitura de Natal e que a narrativa meu ajudou a entrar ainda mais no clima festivo e acolhedor dessa época do ano com direito até mesmo a uma receitinha simples e deliciosa na última página do livro.
Para quem ama o Natal assim como eu, aconselho a correr para ler o livro antes do dia 25...rsrs

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com