A mania das Ankle Cuffs!

em 17 outubro 2013

Trabalhando em uma empresa relacionada ao mundo da moda eu sempre descubro coisas bem diferentes e inusitadas das quais eu nunca tinha ouvido falar e agora foi a vez de conhecer as Ankle Cuffs, tornozeleiras de metal que são usadas nos dois pés para completar o look.


Esse acessório que pode ser considerado esquisito por muitas pessoas vem ganhando espaço e aparecendo bastante nas últimas produções de moda de grandes marcas nacionais e internacionais. 

Algumas Ankle Cuffs remetem a estética de uma algema e tem até a correntinha para acompanhar e a bijoux, que muitas vezes se confunde com a anatomia do próprio sapato, virou um hit fashionista em escarpins, botinhas tipo coturno e até mesmo sandálias.


Como usar:
- A intenção do acessório é destacar a região dos tornozelos logo, o efeito dele fica mais interessante se usado com saias e shorts curtos que deixam as pernas bem a mostra, ou sobre leggings, arrematando o comprimento da calça.
- A cor dos sapatos também influencia.  Quanto mais contraste entre a cor e o metal, melhor.
- Além disso é importante observar a largura das pernas e da peça para encontrar uma combinação harmônica entre as duas coisas.

A um tempinho atrás só era possível encontrar esse acessório em sites internacionais, porém agora que a moda está pegando já encontramos com facilidade em algumas lojas virtuais nacionais.

E ai, o que acharam da Ankle Cuff?
 

2 comentários:

  1. acho lindo,mais não são todos os sapatos e roupas que combinam com ankle cuff

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Tais! O Duque e Eu será a minha próxima leitura. (li na ordem inversa...risos)

    PS: É a primeira vez que vejo essas tornozeleiras de metal. É bem interessante e acredito que complemente alguns looks, mas não sei se eu usaria.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir



Topo