Dicas para deixar a pele linda e saudável.

em 02 maio 2013

Sempre cuidamos muito bem do cabelo, das unhas e do corpo e muitas vezes  acabamos esquecendo da pele e do rosto não é mesmo? 
É muito importante não esquecer de cuidar e tratar corretamente a pele antes que a idade chegue e junto com ela sinais indesejados comecem a aparecer. 


Antes dos 20 anos –  Se sua pele for normal ou seca, use sempre protetor solar e cremes revitalizantes, que garantam a hidratação.
Já se tiver a pele muito oleosa e problemas de espinha, procure produtos que tenham em sua fórmula ácido retinóico. Além de ajudar a tratar, ele também estimula a produção de colágeno e você resolve dois problemas de uma só vez.

Entre os 20 e 25 anosSe não tiver acne, prefira os derivados do ácido, como o retinol e o retinoldeído. Eles são mais suaves e causam menos irritação na pele. Usar produtos que contenham vitamina C ou extrato de café e chá verde, que são ótimos antioxidantes, também é indicado. 
A vita C reduz a produção de radicais livres, tem um efeito clareador suave e estimula levemente a produção de colágeno. E o protetor solar é indispensável no dia a dia!

De 25 a 30 anos Aqui as linhas já começam a aparecer mais e vale a pena combinar o ácido a antioxidantes e filtro solar. Aplique os cremes com vitamina C ou extrato de café e chá verde de manhã e a noite. Já o ácido retinóico é melhor antes de dormir, já que ele pode causar foto sensibilidade e deixar a pele irritada e até com alergia.  


Para todas as idades - Usar produtos indicados para peles mais velhas que a sua não é indicado, porque eles são mais densos, viscosos e oleosos. Eles podem causar a obstrução de poros e, consequentemente, favorecer o aparecimento de espinhas e cravos. Para a pele jovem, que tem hidratação natural, eles são muito pesados. 
E não podemos esquecer que o filtro solar também é indispensável e deve ser utilizado diariamente.

Fonte: Revista Gloss

2 comentários:

  1. Linda, to fazendo meu primeiro sorteio lá no Blog! Vamos participar?? O brinde é um lindo porta treco do Paul Frank, isso mesmo, vai lá conferir.
    Beijoss =)

    www.diariofashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo