Resenha: Anjo Amador

em 04 maio 2013

Livro: Anjo Amador
Autora: Karri Thompson
Editora: Jangada

Sinopse:        
"Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele."

Quando recebi esse livro para resenha fiquei encantada por essa capa fofa e fui logo começar a leitura com a expectativa de encontrar pela frente um romance leve, fofo e com uma história que talvez fosse clichê mais que me agradasse bastante.
O livro conta a história de Ashley, uma garota de 18 anos que morre em um acidente de carro e ao chegar no céu acaba entrando na fila errada e se tornando anjo da guarda de Cannon Michaels, um famoso cantor de rock que sempre foi o seu ídolo.

"Será que eu o amava? Desde a oitava série em todos os meus cadernos de escola eu escrevia "Eu" coraçãozinho "Cannon", mais havia também "Eu" coraçãozinho "Sendher". Eu havia escrito aquilo uma vez sem nenhuma emoção real que não fosse uma quedinha. Sarah tinha lido a minha alma enquanto estávamos na fila, e ela me disse que eu nunca tinha me apaixonado, eu acho que ela estava certa."

Ashley ainda não aceita o fato de ter morrido e fica completamente perdida sem saber ao certo o que fazer para cumprir corretamente os seus deveres de anjo da guarda. 
Enquanto tentar pedir ajuda de outros anjos da guarda e acompanhar de perto a vida de Cannon ela acaba descobrindo que a tarefa parece ser ainda mais difícil do que ela imaginava.
No começo a história chegou a me empolgar um pouco, mais logo em seguida me desanimou bastante, pois a medida que a leitura avançava a história permanecia parada no mesmo lugar e infelizmente a autora não soube explorar muito bem o enredo que criou e até mesmo o fato de Ashley ser uma personagem bem divertida e bem humorada não conseguiu sustentar a história.

 "Lá estava eu, Brett Ashley Baker, também conhecida como "a menina morta" ou "o anjo da guarda sem treinamento", tentando descobrir todas essas coisas de anjo, além de estar morta." 

Fiquei o tempo inteiro esperando as coisas acontecerem e quando elas finalmente começaram a acontecer o livro terminou de uma forma bem confusa e cheio de pontas soltas.
Não sei dizer se haverá uma continuação e se o livro faz parte de uma série, já que não encontrei nenhuma informação a respeito disso, mais caso ela exista torço muito para que a autora amadureça um pouco a sua escrita e saiba criar a história que ficou faltando nesse primeiro livro.
Mesmo que eu não tenha gostado do livro não deixo de indicar, pois quem sabe para outra pessoa a leitura não agrade mais do que me agradou, não é mesmo?
Por isso se você ler venha aqui e compartilhe a sua opinião comigo, irei adorar saber o seu ponto de vista.

 

3 comentários:

  1. Caramba!!! Nunca vi você dando duas estrelas para um livro!!! Eu também achei que esser livro seria fofo e romantico e tudo mais e que as coisas aconteceriam naturalmente porque, convenhamos, esse enredo tinha tudo pra ser erfeito. Lembra até um pouco o filme E Se Fosse Verdade portanto, daria pano pra manga esse enredo. Ai, que pena que não valeu tanto a pena

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bacana você ter recomendado o livro mesmo não tendo gostado da leitura.
    Acredito que talvez essa história agrade mais o público mais jovem não é mesmo?

    bjs
    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Ai, não acredito =(
    Eu achei o enredo super legal, mas já estou desanimada com a leitura (por mais que vc indique, muito provavelmente não vou curtir, não gosto de livros que não evoluem =/)

    Beijos!

    ResponderExcluir



Topo