Resenha: Legend

em 01 abril 2013

 

Livro: Legend
Autora: Marie Lu
Editora: Prumo

Sinopse:
“Legend é o primeiro livro da série distópica que há muito tempo é aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – Day - o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – June- a pupila mais promissora da República. 
Os caminhos dois dois se cruzam quando o irmão de June é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda."




Essa é mais uma distopia que foi super elogiada desde o seu lançamento e que eu como uma boa fã do gênero estava bem curiosa para ler. 

Confesso que depois que li entrei para o time de fãs da série e já estou aguardando ansiosa a sua continuação.
Em 2130 D.C em um futuro apocalíptico onde a América do Norte foi subdividida em 2 nações em guerra, conhecemos dois jovens de criação e estilo de vida completamente diferentes.
Day é o criminoso mais procurado da Republica, enquanto June é a garota prodígio que virou a promessa do governo na luta contra o crime.

“Eles nunca descobriram o culpado e eu nunca me entreguei. Afinal, não havia evidências. Eu havia cometido meu primeiro crime perfeito. Minha mãe costumava ter esperanças que eu um dia seria melhor que minhas raízes humildes. Seria alguém bem sucedido, talvez até famoso. Eu definitivamente sou famoso, mas não acho que é nesse tipo de fama que ela estava pensando.” 

Após o irmão de June ser assassinado, a vida dos dois se cruza e dai começamos a acompanhar uma história de muito suspense, ação e romance capaz de tirar o fôlego de qualquer um.
O livro nos apresenta um mundo cheio de contrastes e com personagens de personalidades fortes que nos ligam a história do começo ao fim e também nos faz refletir sobre o mundo que está a nossa volta, que muitas vezes se assemelha assustadoramente ao que é apresentado no livro.

"Ainda não me habituei às paredes desmoronadas, às fileiras de roupas usadas penduradas nas varandas, ou aos grupos de jovens mendigos esperando que os passantes lhes deem algo para comer."

A escrita de Marie Lu é cativante e alterna os capítulos com a visão da história entre Day e June nos permitindo conhecer bem os dois personagens e nos envolver com as suas emoções e histórias de vida.
O futuro distópico criado pela autora também é bem interessante e intenso e nos mostra como a desigualdade social e as doenças podem interferir no futuro da humanidade.
Se você assim como eu adora uma distopia tenho certeza que irá gostar dessa.



6 comentários:

  1. Eu já conhecia esse livro,mas nunca tinha parado pra ler sobre ele.A história parece muito interessante ! Gostei muito da sinopse.
    Adoro distopias,mesmo tendo lido poucas.O único problema é ser uma série,e eu to correndo de séries haha Mas enfim,acho que vou acabar lendo-o.Já tem previsão pro lançamento da continuação ? Fiquei curiosa pra saber qual a verdade que se tornará a lenda.
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tais!
    Eu gostei dessa ideia da história, ela parece ter bastante suspense e é ótimo que o livro mescle a visão dos personagens, isso certamente proporciona um maior envolvimento com elas.
    Ainda não tinha sentido muita vontade de ler o livro, mas agora ele me pareceu mais interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito esse gênero literário, mas, para quem curte, realmente deve ser bem interessante!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  4. Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja, pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espírito dele e fluirá como um manancial de "águas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim....

    ´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
    ´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´´¶¶

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro!!É uma história muito boa e estou contando os minutos para comprar esse livro..Adorei sua resenha!
    Bjs'

    ResponderExcluir



Topo