Resenha: Paris versus New York

em 03 janeiro 2013


Como esse livro não tem escrita e é feito inteiramente de ilustrações comparando as cidades de Paris e Nova York, não tem como fazer resenha sem mostrar um pouco do que você irá encontrar dentro dele, não é mesmo?


"Vahram Muratyan é um jovem artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, um bem-humorado confronto entre duas das mais míticas cidades do mundo. O sucesso foi surpreendente e o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano. A sofisticada batalha visual, travada por um amante de Paris vagando por Nova York, se transformou em livro e firmou o artista como um designer renomado, com uma carteira de clientes que inclui grandes nomes da moda, entre eles Prada e Chanel. Este amistoso confronto artístico é dedicado aos amantes de Paris, de Nova York e àqueles que estão divididos entre as duas cidades."


Um livro lindo, de capa dura e com
224 páginas de ilustrações coloridas comparando as duas das cidades mais badaladas do mundo, é assim que eu definiria "Paris versus New York".
O livro é daqueles exemplares que qualquer pessoa deve ter na estante, especialmente se gostar de viagens, design, ilustrações e arte no geral.
Através das ilustrações bem feitas e carregadas de humor de Vahram, fica impossível não viajar a cada nova página.
Depois que abri o livro pela primeira vez a minha vontade de conhecer essas duas cidades maravilhosas pessoalmente aumentou mais ainda, e se algum dia eu tiver essa oportunidade com certeza levarei ele junto comigo, para ver tudo isso que foi tão bem retratado pelo artista pessoalmente.
 

4 comentários:

  1. Que livro interessante, e partiu de um blog. Adorei as ilustrações e a comparação Amélie/Carrie. rs...

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Pelas suas fotos, percebi que esse livro é lindo de um jeito especial...
    Desde o lançamento, sempre fui curiosa para "ler".

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, que ideia legal desse autor, amei. Mas o livro já foi lançado no Brasil?
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou NY de coração,mas Paris.... é tão Paris.

    É da Intrínseca não é? Já leu A parisiense?


    http://missaustenofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo