Resenha: Qual seu número?

em 15 novembro 2011

Livro: Qual seu número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito


Sinopse:
"Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor?"


Fazia muito tempo que não me divertia e dava tanta risada lendo um livro como ri lendo esse.
"Qual seu número?" é um chick-lit muito divertido que conta a história de Delilah Darling uma mulher solteira, desempregada e prestes a completar 30 anos.
Depois de ler um artigo em um jornal que diz que a média nacional de relacionamentos que uma mulher tem durante toda a vida é de 10,5 Delilah se desespera pois percebe que o seu número está muito acima da média nacional pois ela já se relacionou com 19 homens diferentes.
Delilah então promete não se relacionar com mais nenhum homem até encontrar o homem com quem irá se casar mais o plano não dá muito certo já que na primeira bebedeira depois da promessa ela acaba dormindo com Roger (o seu ex chefe gordo e nojento).
Completando o número 20 na lista a única solução maluca que lhe resta é correr atrás de todos os seus ex namorados com a esperança de que eles tenham mudado ao longo dos anos e um deles possa ser o homem da sua vida com quem ela irá se casar sem aumentar ainda mais o seu número.
Para conseguir achar todos os seus ex namorados Delilah contrata o seu vizinho Colin como detetive particular. (aiiii amo o Colin *.*)
Com uma lista super bem humorada nas mãos ela aluga um carro e parte para uma viagem muito divertida em busca de todos os homens da sua lista.
Durante toda viagem Delilah ainda tem que aguentar as ligações de sua amiga Michelly (que foi demitida junto com ela mais que está em busca de um novo empresa ao invés de calar homens), da mãe neurótica (que acha que ela é lésbica) e se sua irmã Daisy (que está noiva de um negro judeu).
Aconselho a não ler esse livro em um lugar público pois sem dúvida nenhuma as pessoas acharam muito estranho quando você começar a rir e não parar mais...rsrs
Confesso que em vários momentos durante a leitura a personagem me lembrou bastante a Becky Bloom, creio que pelo fato das duas serem doidas e obcecadas por alguma coisa.
A forma com que a autora conduz o enredo é muito bem construída e criativa. Afinal, imagine, ela teve que arranjar um destino para cada um dos 20 homens com que a personagem já dormiu.
Além da diagramação ser super bem feita e a cada começo de capítulo ter um mapa mostrando para onde a personagem está indo e qual o ex que ela está atrás.
Enfim sou suspeita para falar pois amo esse gênero de leitura mais recomendo esse livro para todos que amam um Chick Lit e uma comédia romântica assim como eu, pois ele se tornou um dos meus favoritos do gênero.

Livro X Filme:


É claro que depois de ler o livro e amar fiquei morrendo de vontade de assistir o filme e fui correndo baixar ele.
Assisti ele hoje de manhã e a minha decepção não poderia ser maior, 90% do filme é totalmente diferente do livro.
São poucas coisas que permanecem iguais ao livro e as cenas que eu mais amei no livro simplesmente não existem no filme.
Obvio que era de se esperar que o livro fosse bem melhor mais eu esperava que pelo menos o filme fosse um pouco mais fiel ao livro já que a capa é a imagem dos atores do filme.
Enfim recomendo para quem já leu o livro que quando for assistir o filme tente esquecer o livro pois se não será difícil você gostar do filme mesmo ele sendo uma comédia romântica bem divertida.

7 comentários:

  1. muito bom!
    bjoss...linda

    http://erildabarbosapadula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ain ain, esse livro é um dos mais desejados por mim... todo mundo gostando tantoooooo :D


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aiii odeio quando o filme foge muito do livro! Lamentável!

    Beiijos
    Tem sorteio no blog :)
    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que já to com esse livro em mãos, viu?
    Ele é o próximo da lista, sem dúvidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi taís, passando para te deixar um beijO. Desejar um bom finzinho de semana. Deus abençoe! Ah muito bakana o post. bjO's mil..

    ResponderExcluir
  6. Oi Tais,
    Isso mesmo, pode me fazer vontade de ler esse livro agora! GUASa
    Quero ler ele desde que chegou, mas e a lista hen? Tenho que seguir com ela, e no momento ando com uma ressaca literária daquelas bem fortes! UAUSaU
    Todos estão comentando que é hilariante, ai que vontade de largar tudo e começar esse livro tipo AGORA! HAUSh

    Beijão
    Will
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  7. oi amada, esse é o próximo livro na ordem da minha penteadeira sabia? coincidência?

    Bom qto ao filme ser diferente é fato, até porque nada gravado vai ter a genialidade daquilo que estamos imaginando enquanto lemos.
    bjok

    ResponderExcluir



Topo