Resenha: Anna e o Beijo Francês

em 27 outubro 2011

Livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito


Sinopse:
"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto – que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? "

Desde o seu lançamento eu estava doida de vontade de ler esse livro e li tantas resenhas positivas sobre ele que até fiquei com medo de me decepcionar quando fosse lê-lo.
Anna e o Beijo Francês é um romance simples e muito fofo daqueles que te faz suspirar enquanto lê.
Anna é uma adolescente de Atlanta que adora a sua cidade e os seus amigos, mais tudo está prestes a mudar em sua vida quando o seu pai decide mandá-la para fazer o último ano do ensino médio em um colégio interno em Paris. 
A princípio ela detesta a idéia e acha que a sua vida em Paris será muito infeliz longe dos seus amigos e da sua família.                                                       
                 
Em seu primeiro dia no novo colégio Anna acaba conhecendo Meredith que a apresenta para o seu grupo de amigos: Rashimi, Josh e o maravilhoso St Clair.
Os quatro amigos conseguem mudar totalmente a visão de Anna sobre Paris e faze-la sair do quarto para conhecer a cidade e curtir a vida.

Anna se sente atraída por Étienne St Clair assim que o conhece mais logo leva um banho de água fria já que ele tem namorada e se não bastasse isso, Meredith e todas as outras meninas do colégio também são apaixonadas por ele.
Mais isso não impede os dois de se tornarem inseparáveis melhores amigos e de se sentirem atraídos um pelo outro cada dia mais. 

A história é apaixonante e acredito que é impossível ler e não sentir vontade de conhecer Paris.
Ao longo do ano escolar Anna amadurece muito e aprende que um lar nem sempre é um lugar, pode ser uma pessoa e que quando você está com ela não importa onde esteja estará sempre em casa.
Sem dúvida nenhuma é um livro que eu recomendo e que virou um dos meus favoritos.

5 comentários:

  1. adorei a dica!! quero ler
    bjss

    www.blogdajupenedo.com
    @blogdajupenedo

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaaaaaaaaaaa, eu quero ler e ir para Paris heeheh
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tais, obrigada!
    Que legal ver você no meu blog, estou sempre visitando o seu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Agora quem ficou curiosa pra ler está aqui rs
    Obrigada pelo comentário no blog!
    Beijinhos

    → ta tendo sorteio no blog, se ainda não participa, vem: http://talkingaboutwithdani.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-do-blog-com-um-blush-rosa.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog Tais! Muito lindo!

    Eu estou doidinha pra ler esse livro!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir



Topo