[Resenha] Como Sobreviver a Realeza

em 09 março 2021

Sou apaixonada por YA fofos e esse livro estava na minha lista de leitura desde que foi lançado.
Em "Como Sobreviver a Realeza" temos como protagonista, Daisy Winters, uma adolescente americana comum que vê a sua vida virar de ponta cabeça quando a sua irmã mais velha, Ellie, fica noiva do príncipe da Escócia.
"A parte divertida de ter uma irmã famosa é que você própria se torna meio famosa. Mas parece que só fica com as partes chatas da fama, tipo seu namorado vendendo coisas pessoais para um tabloide."
Tudo que Daisy desejava era a sua tão sonhada viagem de férias para Key West, aonde participaria de uma convenção nerd junto com a melhor amiga Isa. Porém os planos mudam quando ela passa a ser seguida por paparazzi e ter a vida exposta nos jornais e blogs.

Para resolver o problema ela é intimada a passar as férias na Escócia junto com a irmã e terá que se adaptar a nova realidade nos muros do castelo.
Enquanto os escoceses acreditam que ela deseja fisgar o coração do cunhado da irmã, ela na realidade será obrigada a passar um tempo ao lado do melhor amigo dele, Miles, que é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real.
"Uma das minhas coisas favoritas na Escócia até agora é que unicórnios são o animal nacional. Não dá para odiar um país que faz isso."
Com uma escrita bem ágil e divertida o livro me conquistou logo em suas primeiras páginas e gostei muito da construção de todos os personagens e de como a realidade da realeza, perfeita por fora e cheia de defeitos por dentro, foi apresentada ao leitor durante a história.
"Estou me esforçando tanto para ser tudo para todo mundo que sinto que, na verdade, estou estragando tudo."
Sabe aquele livro que você não vê as horas passarem durante a leitura e quando acaba fica com um gostinho de quero mais?

Esse é o primeiro livro da duologia Royals, onde o segundo volume é protagonizado por uma personagem secundária bem interessante que aparece pouco em "Como Sobreviver a Realeza".
Apesar da autora já ter outros livros publicados aqui no Brasil esse foi o meu primeiro contato com a sua escrita e adorei.

Um comentário:

  1. Olha eu de novo, haha. Esse livro me interessou bastante, vi algumas indicações no tik tok e me chamou bastante atenção. Já está na lista de leituras

    p.s.: meu Deus, você é de Jundiaí! Eu também sou, que coincidência maluca!

    ResponderExcluir



Topo