Como economizar nas suas compras online!

em 29 setembro 2019

O Dia das Crianças está chegando e logo depois dele já logo vem o Natal. 
Com isso é inevitável não começar a pensar nas inúmeras compras que temos que fazer nesta época do ano.
Na correria do dia a dia as compras online são sempre a solução mais fácil, por isso resolvi compartilhar com vocês algumas dicas simples que eu costumo utilizar para economizar nas minhas compras.

Faça lista de desejados
Fazer uma lista sempre te ajuda a definir prioridades, controlar gastos e também a economizar na hora da compra.
Hoje em dia várias lojas já disponibilizam a opção de lista de desejos onde você vai adicionando todos os produtos que gosta e deseja comprar um dia.
Estando listados é mais fácil você visualizar o que realmente precisa comprar naquele momento e o que pode deixar para depois, evitando assim gastos desnecessários e compras por impulso. 
Além disso as listas também te ajudam a visualiza melhor quanto custa cada item e o que está encarecendo mais a sua compra e impactando no valor total. 

Use os comparadores de Preço
Algo relativamente novo e que tem sido cada vez mais utilizados são os sites e aplicativos compradores de preço.
Eles te apresentam uma linha do tempo mostrando claramente quando custou o produto que você deseja nos últimos meses e compraram o preço do mesmo produto em várias lojas diferentes. 
Eles te ajudam a comprar o produto pelo menor preço e evitam que você caia em falsas promoções. 
Os que mais costumo utilizar são: Vigia de Preço e o Busca-pé. 

Utilize cupons de desconto
Os cupons de desconto sempre serão os seus maiores aliados quando o assunto é economia.
Com eles é possível conseguir um bom desconto no valor final da sua compra.
Existem vários cupons de desconto desde os comuns que oferecem uma % de desconto no final da compra até aqueles que oferecem frete grátis.
Entre os diversos sites que disponibilizam cupons de desconto, eu costumo utilizar o Cupom Válido, nele consigo encontrar facilmente todos os cupons que estão ativos na loja que desejo comprar no momento. 

Procurar promoções
Quem não gosta de uma boa promoção, não é mesmo? 
Para economizar é bom sempre ficar atento a elas, visitando sempre a loja que deseja comprar para não perder quando uma boa promoção estiver ativa.
As grandes lojas costumam fazer ótimas promoções atreladas aos feriados e também no final do mês, já que quase sempre possuem metas de vendas mensais para cumprir. 
Por isso, esperar uma promoção para comprar o produto que deseja é sempre uma boa pedida.


Para muitos este post pode ter sido bem óbvio e sem utilidade, pois já utilizam e conhecem todas as dicas compartilhadas. Porém sempre tem aqueles que ainda não tem o costume e a prática de comprar muito online e neste caso estas dicas com certeza podem ajudar.

E vocês, o que fazem para economizar nas compras? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo