[Resenha] Leis da Atração

em 05 janeiro 2019

Jovem Adulto • Editora: Globo Alt • Autora: Simone Elkeles • 384 Páginas 

Desde que li Química Perfeita, há alguns anos atrás, quando foi lançado pela primeira vez no Brasil por uma editora que atualmente já não existe mais, fiquei muito curiosa para ler os outros livros desta trilogia e conhecer melhor os irmãos de Alex Fuentes.
Por isso, imaginem a minha felicidade quando a Globo Alt anunciou que finalmente lançaria os livros de Simone Elkeles no Brasil, incluindo esta trilogia.

Neste segundo livro temos como protagonista Carlos Fuentes, o irmão do meio de Alex, que está voltando para os Estados Unidos depois de dois anos se metendo em muita confusão no México.
Carlos não está nada feliz com essa mudança e o seu desejo era mesmo continuar no mundo do crime e das gangues, o que ele acredita que é o seu destino.
Mesmo tentando manter-se na linha, já nos primeiros dias em seu novo colégio Carlos acaba caindo em uma emboscada e se vê obrigado a morar com a família politicamente correta de seu professor para escapar do reformatório ou extradição.
"Sempre que alguém tenta controlar minha vida e me impor mais regras, eu me rebelo por puro instinto."
O que ele não esperava é se aproximar de Kiara, a filha do seu professor e uma menina completamente fora do padrão.
Kiera é nerd, daquelas que veste roupas largas e passa despercebida por todos, gosta de consertar carros e corridas e também está tentando superar o seu problema de gagueira.
A aproximação entre os dois é feita aos poucos e naturalmente, nada forçado e nem relâmpago.
"Não sei por que estou parado feito um idiota, encostado no balcão olhando para ela. Talvez seja porque essa garota nunca se queixa de coisa alguma. Ela não tem medo de escalar montanhas, consertar carros, desafiar idiotas como eu, ou sujar as mãos na cozinha."
Ao contrário do que muita gente possa pensar não se trata de um romance erótico e sim um romance jovem adulto envolvente e cativante que mistura um pouco de drama com bom humor.
Assim como o anterior, o livro traz momentos de tensão, lágrimas e um romance muito gostoso e repleto de diálogos divertidos e ácidos entre Kiara, Carlos e Tuck (melhor amigo de Kiara), além de cenas muito fofas com Brandon (irmão mais novo de Kiara) que é capaz de conquistar o coração de qualquer um.
Narrado em primeira pessoa e dividindo os capítulos entre a narração de Kiera e de Carlos, o livro nos dá uma versão completa da história e ainda nos presenteia com a aparição de Alex e Brittany (o casal de Química Perfeita) em algumas cenas.
Gostei muito da leitura e já estou ansiosa para o lançamento do terceiro e último livro da trilogia que contará a história do irmão mais novo, Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo