Image Map

07 dezembro 2016

[Resenha] O Eterno Namorado


Livro: O Eterno Namorado
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: http://compre.vc/v2/619b267b

Sinopse:
"Tudo o que acontece na vida de Owen é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas.
No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar."

Os livros de Nora Roberts sempre me conquistam facilmente com a sua suavidade e riqueza de detalhes que faz com que me sinta parte daquela história.
Em O Eterno Namorado, segundo livro da série A Pousada, vamos conhecer a história de Owen Montgomery, o irmão do meio dos Montgomery e o responsável por toda a organização e administração da obra da pousada Boonsboro.
Com um empurrãozinho de Lizzie, a fantasma da pousada, Owen acaba beijando Avery MacTavish, uma ruiva de personalidade forte que é dona da pizzaria da cidade.
Os dois são amigos desde a infância e em um primeiro momento Owen fica com medo de que um envolvimento amoroso possa estragar essa amizade.
Mas logo ele irá descobrir que é impossível fugir de um sentimento tão forte e tão bonito como o que está sentindo por Avery.

“Ele planejava, previa, calculava. Era o que fazia, tanto na vida pessoal como no trabalho. Mas não conseguia elaborar um planejamento com Avery, não via com clareza suficiente o caminho a ser trilhado para poder antecipar o próximo passo, calcular o movimento seguinte. Era estranho, porque eles se conheciam tão bem.... Não deveria ser tranquilo prever o que aconteceria em seguida?” 

Assim como no primeiro livro, em paralelo ao romance vamos acompanhando o andamento da obra da pousada e vendo como aquele lugar mágico conquista e fascina cada um dos moradores da cidade.
Durante a leitura fiquei com vontade de conhecer aquela cidade, de me hospedar na pousada Boonsboro e me tornar amiga dos personagens. 
Apesar de se tratar de uma nova história e de novos protagonistas, Nora Roberts nunca abandona os seus personagens e por isso além de Owen e Avery ainda temos várias cenas de Beckett e Clare dando continuidade a história que conhecemos em Um Novo Amanhã

 “Apaixonar-se por Owen mais uma vez parecia uma loucura, exatamente como havia sido antes.”

Um romance maduro, leve e muito bem desenvolvido que ganhou o meu coração e me deixou curiosa pelo terceiro e último livro da série que irá trazer a história de Ryder Montgomery e promete encerrar a história com chave de ouro.
Uma curiosidade que algumas pessoas ainda não sabem é que esta trilogia foi um pouco inspirada na vida real de Nora Roberts, pois a autora vive com o marido na cidade de Boonsboro nos EUA e retratou nos livros os seus próprios negócios na cidade, a Pousada Inn Boonsboro, a Livraria Turn the Page e a Pizzaria Vesta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com