[Resenha] Um Novo Amanhã

em 22 abril 2016


Livro: Um Novo Amanhã
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: http://oferta.vc/rdnA

Sinopse:

"A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. 
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos."

Sou apaixonada pela escrita da Nora Roberts desde o primeiro livro da autora que li há mais de seis anos e por isso pulei de alegria quando soube que a Arqueiro traria mais livros da autora para o Brasil.
Um Novo Amanhã é o primeiro livro da trilogia A Pousada, onde em cada livro iremos conhecer a história de um dos irmãos Montgomery.
Becket, Owen e Ryder estão trabalhando duro para reformar uma tradicional pousada na pequena cidade de Boonsboro e em meio à confusão da obra, os irmãos mostram que também a tempo para se apaixonar.
Este primeiro livro tem como protagonista Becket, um charmoso arquiteto, que desde a adolescência é apaixonado por Clare Brewster .
Durante o ensino médio, Becket não teve chance de viver essa paixão, na época Clare já estava comprometida e acabou rapidamente se casando e mudando de cidade para acompanhar o seu marido que era militar.  

“Meu Deus! Continuou dirigindo. Em toda a sua história com as mulheres, Clare Murphy Brewster era a única que o deixava atordoado e confuso.”

Viúva há cinco anos e mãe de três filhos, Clare voltou a sua cidade natal para receber o apoio da família e atualmente é dona de uma livraria em Boonsboro.
Assim como todos os outros moradores da cidade ela está encantada com a ideia da reinauguração da pousada e se oferece para ajudar Becket com os textos de divulgação do local, permitindo que os dois finalmente tenham a chance de se aproximar.
O relacionamento entre o casal vai se desenvolvendo com muita sutileza e assim como ele a relação que Becket constrói com os filhos de Clare também me encantou completamente.

“Ele ficou por quase uma hora. Clare teria o beijado de novo só pelo fato de que ele ter divertido tanto seus filhos. Ele nunca pareceu entediado ou irritado com uma conversa cheia de super heróis, seus poderes, seus parceiros e seus inimigos.”

Trazendo um clima familiar e aconchegante, Um Novo Amanhã é narrado em terceira pessoa e tem em sua história personagens extremamente realistas e convincentes.
Nora Roberts sabe como ninguém retratar lugares e pessoas fazendo com que você se sinta parte da história. Durante a leitura me senti como se estivesse morando em Boonsboro e conhecesse bem todos os lugares que são retratados no livro.
O próximo livro da série intitulado O Eterno Namorado tem previsão de lançamento para Julho deste ano e através de algumas cenas de Um Novo Amanhã já desconfio qual será o próximo irmão a se apaixonar.
Se você já leu e gostou da série O Quarteto de Noivas com certeza também irá adorar essa, e caso ainda não tenha lido nada da autora esta com certeza é uma boa chance para começar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo