[Resenha] O ar que ele Respira

em 02 setembro 2016

Livro: O ar que ele Respira
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record

Compre com desconto: 


Sinopse:
"Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim."

Antes mesmo de ser lançado aqui no Brasil, já chovia elogios a respeito de "O ar que ele respira", fato que me deixou bastante curiosa por sua leitura.
O livro nos apresenta o drama de Elizabeth, uma mulher que um ano após a morte do marido decide sair da casa da mãe e voltar para a sua casa, buscando seguir a vida ao lado da filha Emma, de cinco anos.
Assim que chega em casa, Liz percebe que tem um novo vizinho, Tristan Cole, um cara mal educado e solitário que esconde em seu olhar sombrio um imenso vazio.
Mesmo com advertências de todos de que Tristan pode ser perigoso, Liz resolve se aproximar do estranho e descobre que se trata de um homem com um passado ainda mais devastado do que o seu, uma vez que além de perder a esposa ele também perdeu o filho em um grave acidente de trânsito.  

"A pior parte de perder uma pessoa amada ,é que você também se perde"

Os dois estão de luto, mas resolveram encarar esta situação de uma forma diferente, enquanto Liz faz de tudo para dar a volta por cima e fazer a filha feliz, Tristan se esconde em uma bolha de solidão, agindo agressivamente e preferindo que todos sintam ódio dele ao invés de sentirem pena. 
Aos poucos um relacionamento entre os dois vai se desenvolvendo, a princípio como uma forma desesperada de aliviar a dor e o sofrimento de suas perdas. 
Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos, repletos de defeitos e ao longo da narrativa superam de forma muito real e humana as suas dificuldades.
Além do envolvente romance, Emma, a filha da Elizabeth, é uma fofura e rouba a cena em vários ocasiões. Afinal não é nada comum ver uma uma menininha de cinco anos que seja apaixonada por zumbis e vampiros e que adore contar histórias de terror para as amiguinhas. 

“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar com você."

Uma história extremamente triste e ao mesmo tempo bela, capaz de tocar facilmente o coração do leitor. A cada página me apaixonei mais por Tristan e desejava com todas as forças ver novamente o sorriso em seu rosto. 
Já havia lido anteriormente "Sr. Daniels", o primeiro livro da autora que foi lançado aqui no Brasil, porém tenho que dizer que "O ar que ele Respira" me conquistou bem mais.
A intensidade da história mexeu com os meus sentimentos e me deixou de coração partido em muitos momentos.
O livro é apenas o primeiro volume da série “Elementos”, composta por quatro livros, cada um envolvendo um elemento da natureza (ar, fogo, água e terra) e trazendo histórias e casais diferentes em seu enredo. O segundo livro que trás o elemento “Fogo”, já foi lançado no exterior e espero que seja lançado em breve por aqui.

Um comentário:

  1. Olá,
    Estou ansiosa para ler esse livro. Já tinha lindo Sr. Daniels da autora e eu já havia gostado bastante do tipo de escrita dela. Acredito que esse será uma história bem mais madura, com sentimentos bem profundos. Parabéns pela resenha!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir



Topo