[Resenha] A História de Nós Dois

em 09 junho 2016


Livro: A História de Nós Dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: http://oferta.vc/s378

Sinopse:

"Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?"

Uma Curva no Tempo foi um livro que me marcou bastante e assim que terminei a sua leitura fiquei com muita vontade de ler logo outros livros escritos pela mesma autora.
Em “A História de Nós Dois”, Dani Atikns nos apresenta a história de Emma, uma mulher que está voltando de sua despedida de solteira na companhia de suas duas melhores amigas, Amy e Caroline, quando sofre um terrível acidente de carro.
Amy, que estava sem cinto de segurança, é arremessada para fora do carro e Caroline consegue sair do veiculo logo em seguida para procurar a amiga. Já Emma fica presa nas ferragens e tem a sua vida salva por Jack, um homem que estava passando pelo local do acidente e consegue retirá-la do carro antes que ele exploda.

“Seria de esperar que algum sinal, qualquer que fosse, marcasse o dia em que sua vida irá mudar. Deveria haver sinos tocando. Talvez devesse haver relâmpagos e um ou dois trovões. Mas, quando olhei pela janela, tudo o que vi foi uma manhã de outono luminosa e folhas castanho- avermelhadas que, levantadas por uma brisa, flutuavam no ar como confetes cor de âmbar.”

Após a tragédia, Emma adia o casamento e vê a sua vida começar a ficar cada dia mais difícil uma vez que a sua mãe, que sofre de Alzheimer, passa a ter crises recorrentes. 
Uma aproximação com Jack também se torna algo inevitável já que os dois sentem uma enorme ligação desde o momento em que ele salvou sua vida. 
Confesso que triângulos amorosos e indecisão dos personagens nesse sentido sempre me irritam bastante durante uma leitura, porém o possível triangulo existente nessa história não me incomodou tanto quanto eu imaginei que incomodaria.  

"Havia uma resposta que eu agora estava pronta para dar e que meu coração martelava como uma ave engaiolada em meu peito todas as vezes que eu pensava nela."

A História de nós Dois não me ganhou tanto quanto Uma Curva no Tempo, que abusou da originalidade e emoção em sua narrativa, conquistou o meu coração e me levou as lágrimas em muitos momentos.
Neste segundo livro a autora trás um romance mais comum e previsível, mas mesmo assim muito bem escrito e desenvolvido. Apesar de existir um romance, acredito que a tragédia tornou-se o foco central do livro e o amadurecimento dos personagens ao longo da história foi muito claro trazendo uma bonita mensagem de superação e recomeço.
A autora possui mais um livro publicado lá fora e espero que ele também possa ser lançado em breve aqui no Brasil, pois sua escrita realmente é impecável e encantadora. 

Um comentário:

  1. Nossa estou super ansiosa para ler as histórias da Dani Atkins *-*
    Já comprei esse não vejo a hora de ler, adoro esse tipo de história!

    Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir



Topo