[Resenha + Sorteio] Uma curva no tempo

em 18 junho 2015

Livro: Uma curva no tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro

Clique aqui para comprar o seu exemplar

Sinopse:

"A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?  A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"


Existem livros que não podemos revelar muito a respeito de suas histórias, pois o leitor terá a melhor experiência de leitura se surpreendendo a cada página lida e Uma curva no tempo certamente é um deles.
Há cinco anos Rachel Wiltshire perdeu a alegria e a vontade de viver, ao ver o seu melhor amigo dar a vida para salvá-la em um acidente.
Após a morte de Jimmy ela deixou de ser a garota popular que vivia rodeada de amigos, tinha um namorado perfeito e um futuro brilhante pela frente e passou a ser uma mulher solitária, que se acomodou em um emprego sem graça e foge desesperadamente de seu passado.
Quando é convidada para voltar a sua cidade natal para participar do casamento de sua melhor amiga Sarah, a única pessoa de lá com quem ainda mantém contato, Rachel não consegue recusar o convite e se vê obrigada a lidar com os seus maiores medos e angustias.    

"Na época, a ideia de voltar a Great Bishopsford parecera algo abstrato, que aconteceria muito no futuro, e eu não precisava pensar nisso de fato. Mas agora, faltando apenas dois dias, em meu minúsculo apartamento com a maleta aberta diante de mim, eu não sabia por que acreditava que seria forte o bastante para fazer isso. Para voltar." 

Nessa volta de Rachel à sua cidade o leitor também terá grandes surpresas, já que logo após a despedida de solteira de Sarah somos apresentados a uma segunda versão dos últimos cinco anos da vida dela, uma versão que ela mesma não conhece e se recusa a acreditar que seja verdadeira.
Com uma escrita simples, mas também bem intensa e emocionante fica impossível não se envolver facilmente com o drama da personagem e tentar descobrir junto com ela todos os mistérios que cercam a sua vida.
A narrativa feita em primeira pessoa é bem fluida, nós prende do inicio ao fim e também emociona bastante.
Por alguns momentos a história pode até parecer previsível, mas a forma com que tudo foi desenvolvido acaba sendo surpreendente e marcante.


"Não tenho certeza do que estava procurando: seria uma prova definitiva de que todo aquele mundo ao meu redor era falso, ou evidências que provassem que, inacreditavelmente, tudo podia ser real?"

Dani Atkins provou que é possível fazer uma história envolvente e muito bem desenvolvida em menos de 300 páginas.
Trazendo um enredo encantador e sutil, Uma curva no tempo está entre as minhas melhores leituras do ano e daria um filme maravilhoso caso um dia fosse adaptado para o cinema. Uma leitura mais do que indicada para quem gosta de se emocionar com um bom romance. 
Desejo em breve poder ler outros livros escritos pela autora, pois com este ela já ganhou completamente o meu coração.  


_____________________________

Sorteio

a Rafflecopter giveaway

22 comentários:

  1. E eu estava com medo de ler e não curtir. Que trouxa!!!!
    Amei a resenha!!!!

    Pensei justamente o que você citou, será que é tudo isso em poucas páginas. Affff. É mais!!!!

    Amei!!!

    Listinha já!!

    Bjkssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei a premissa muito boa e pelo que entendi é bom mesmo.
    Venho vendo mulitas resenhas falando também que essa é uma das melhores leituras do ano. Estou curiosa e louca para ler esse romance, parece ser bem bonito.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de história e amei o título e a capa desse livro....já me interessei logo aí!
    Depois de ler várias resenhas sobre ele, tenho absoluta certeza de que será mais um daqueles queridinhos da vida...
    Mais um pra minha lista infinita de desejados ...

    ResponderExcluir
  4. Lendo sua resenha, juntamente com a sinopse, não se trata de uma história muito original. Esse enredo é bem comum, inclusive, já li um livro semelhante chamado "De volta pra casa". Mesmo sendo comum, fiquei curiosa, principalmente porque disse que se falar muito sobre o livro, vai acabar entregando a história. Então acredito que não se limita a só isso, deve ter uma grande história. Eu amei a capa, fizeram um ótimo trabalho.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,

      Não tem nada a ver com o livro "De volta para casa", posso garantir que a história é bem diferente.
      Assim como disse na resenha não posso falar muito, pois se não estarei entregando o grande mistério do livro.
      Mas é uma leitura maravilhosa e que vale muito a pena, posso garantir.

      Excluir
  5. O que seríamos, o que faríamos se podermos voltar no tempo, seria tudo diferente?? Quero muito ler um drama, desses que me levassem às lágrimas, mas também conseguisse colocar um sorriso leve nos lábios. Uma história linda e diferente!- Uma curva no tempo!

    ResponderExcluir
  6. nossa vou amar ganhar e ler................

    ResponderExcluir
  7. Olá, Já ouvi falar muito sobre este livro, já gosto da capa que é fofíssima e quero muito ler o livro. Participando e torcendo muito

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bem lugar comum: mocinha se traumatiza e dá a volta por cima. Mas a sua resenha me deu vontade de ler o livro, pois você destaca o fato de que a autora dá uma roupagem diferente pra esse romance. Obrigada pela dica!

    ​twitter.com/danielacalcia
    paraisodasbarangas.blogspot.com
    mapadacultura.blogspot.com
    bondedabardot.blogspot.com
    http://www.bateafita.com.br/category/colunas/humor/

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Só com a resenha eu já fiquei intrigada, o que será que aconteceu com ela? Meu Deus odeio quando isso acontece quando não posso comprar o livro para descobrir! Adorei a história, e vc me deixou mais curiosa com o desfecho, mas vale a pena ler só para descobrir o que aconteceu!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, quero tanto ler! *-*
    Parece ser uma história super singela e cheia de emoções, o enredo me deixa bem curiosa!
    Legal saber que daria um bom filme ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, parece ser super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa do livro super delicada! Amei a resenha. Fiquei super ansiosa para ler. Espero ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que quero ler esse livro! Essa história parece tão linda, delicada e tão cheia de espaço para refletir que não teve como eu me encantar mesmo depois de ler tantas resenhas rs. Esse livro me chamou a atenção na primeira vez pela a capa mas depois que eu li a sinopse ele abriu muito mais espaço pra entrar na lista de "quero ler logo". Adoro histórias cheia de conflitos... e quando há escolhas, histórias que voltam no passado ou vão para o futuro, personagens angustiadas com escolhas que mudaram sua vida para sempre, então eu preciso ler! É o tipo de livro que nos faz sempre aprender algo, eu adoro!

    Vou participar!
    tamaramncosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Espero que o livro seja tão bom quanto essa resenha haha
    Participando u.u

    ResponderExcluir
  16. Eu estou vendo bastante gente elogiar esse livro, e ele parece ser lindo mesmo, e a autora parece ter acertado mesmo no seu primeiro livro . Quero muito ler esse livro, e acho que também vou amar ele *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu dificilmente leio livros desse tipo, leio só os que me interessam de verdade, e esse eu fiquei com vontade de ler *-* mesmo que eu não ganhe, ele já entrou pra minha wishlist de fim de ano hahaha

    ResponderExcluir
  18. Sucesso a você, amei o sorteio. Adoro esse tipo de história e amei o título e a capa desse livro.

    ResponderExcluir
  19. Achei legal o livro e quero muito ele.Participando do sorteio !!

    ResponderExcluir



Topo